Página 1 de 13 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

  1. boa noite pessoal .

    venho pesquisando a algum tempo sobre qual a melhor forma para chegar a melhor conexão para cliente final em sua casa e com um custo viavel para o consumidor final .

    vi varias soluções da ccn da volt da fitnetworks .

    e interesante e que ainda e tudo muito caro .

    o que pelo jeito para provedores pequenos ainda e invialvel .

    então quando sera que realmente o brasil vai pra frente se dependermos so de radio ?

  2. Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    venho pesquisando a algum tempo sobre qual a melhor forma para chegar a melhor conexão para cliente final em sua casa e com um custo viavel para o consumidor final .
    Se quer custos menores para o cliente (e nem tanto para o provedor): rede híbrida (HFTP - Hybrid Fiber Twisted Pair).
    Se quer uma rede para toda a vida e praticamente ilimitada para ideias e serviços: FTTH.

    Digo que o custo para o provedor não é tão melhor assim com rede HFTP, porque já vi gente falando de porta de PACPON queimando (se tiver com todas portas lotadas, tem que trocar ou perder um cliente), tem que aterrar todos senão vem uma descarga da casa do cliente e lá se vão R$600 (Vertical Simples tem proteção, mas não sei se quem vi reclamando usava produto deles), usuário desliga a fonte PoE e reclama quando o PACPON bloqueia o tráfego (ou uso às custas de outros clientes com a fonte ligada quando o equipamento não faz o bloqueio), etc.

    Pelo que estive vendo quanto a esse tipo de rede, a implantação fica barata, fazendo a rede PON até em barramento, com 1 ou 2 fibras, pagando os PACPONs com taxa de instalação de cliente, usando em alguns lugares algo como o PACSWITCH, da FIT, ligado no PACPON ao invés dele, colocando a cada uns 180m (cada PAC atende a metade do espaço) e em esquinas...

    Não acho que seja inviável para pequenos/médios provedores. Se já tem licença da Anatel, registro no CREA todo correto, com RT e tudo mais, está facílimo. É só reinvestir todo ou maior parte do lucro por um tempo, fazer uma associação com outros provedores para compartilharem a mesma rede cabeada, constituída com verba de todos beneficiados, financiar, fazer contrato com futuros clientes antes de criar a infra, para garantir que vai ter como cobrir os custos, etc.
    Criatividade, homem!

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    então quando sera que realmente o brasil vai pra frente se dependermos so de radio ?
    Acredito que, se a maioria dos donos e técnicos de provedores wireless não fosse um bando de indivíduos sem noção, preguiçosos e gananciosos, ainda não teria ninguém sofrendo com interferência em 5GHz, teriam pensando em abandonar solução barata com Ubiquiti e MikroTik (e Intelbras?!) e partido para algo melhor, como Cambium com GPS sync. Teriam também pensado em fazer associações, ao menos em pequenas cidades, para fazer um acordo de uso das frequências e potências, evitando problemas na própria rede e na alheia, etc.

    Sobre as fabricantes de solução HFTP: pelo que leio por aí, FIT está sendo a melhorzinha, por ter nas caixas acomodação para fibra, suporte que funciona, - ao menos o comercial, em outras fabricantes, nem isso (Horizontal Complicada...) - OLT mais em conta (parece que tiraram os modelos 1000 e 2000, mas eram mais baratos que as opções da Cianet e OverTek, então a 5000 deve ser também)...




  3. pac pon e pac swit ? vixi na boa , to com 13 aqui pra devolver e mais uma olt , to queimando eles sim , foi 10 mil jogado fora , pra ter dor de cabeça , pro cara virar e falar que tinha que ter mandado pra garantia , kkkkkkkkkkkkkkkk , como vou tirar todos os pacs e mandar pra garantia ? meus clientes vao ficar pendurados em que ? kkkkkkkkkkkkk

  4. Citação Postado originalmente por emiliano Ver Post
    pac pon e pac swit ? vixi na boa , to com 13 aqui pra devolver e mais uma olt , to queimando eles sim , foi 10 mil jogado fora , pra ter dor de cabeça , pro cara virar e falar que tinha que ter mandado pra garantia , kkkkkkkkkkkkkkkk , como vou tirar todos os pacs e mandar pra garantia ? meus clientes vao ficar pendurados em que ? kkkkkkkkkkkkk
    Eita. E qual é o problema que está ocorrendo com esses equipamentos? Porta de PAC queimando? OLT travando (se for isso, você calculou mal as perdas da rede óptica)? ...?

  5. Afff queimando porta ,não sabia destes dados e não to afim de começar errado e tendo percas astronômicas .
    Nos vídeos das empresas eles não falam nada disto tudo e bom e funciona .
    Pra levar ONU ate o cliente fica meio caro minha região e renda baixa







Tópicos Similares

  1. Respostas: 8
    Último Post: 12-11-2015, 17:54
  2. Quem usa enlace de fibra otica?
    Por drcfilho no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 25-04-2007, 09:00
  3. Servidor de e-mail qual o melhor ?
    Por ricardohb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 10-10-2006, 08:57
  4. Placa de Fibra Otica
    Por flanders no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 10-11-2005, 10:10
  5. Servidor de e-mail, qual o melhor??
    Por diogoborsoi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 22-09-2004, 09:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L