Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Eu estou com um problema, inclusive já criei um tópico sobre ele em outro tópico (https://under-linux.org/showthread.php?t=179505) Porém, agora, é diferente, eu estou prestes a resolve-lo, só preciso encontrar o meio correto de chegar a uma conclusão. Para resumir, eu preciso rotear minha internet já logada na minha conta do Mikrokit, pois, só é permitido um MAC ao mesmo tempo na conta. Quando roteio eu tenho que logar, então de que serve um roteador, se só posso usar a internet em um pc ao mesmo tempo. Pensando um pouco, acabei encontrando uma possível solução, sem alterar nada pelo winbox. A solução seria, mudar o MAC do meu PC para o mesmo MAC do meu roteador, depois eu logaria a conta em meu pc, e como o MAC do PC seria o mesmo do roteador, ele rotearia a conexão já logada. Eu achava que isso funcionaria porque o Mikrokit trabalha com o MAC do computador, por exemplo se eu logar uma conta no meu PC e quiser usar em outro PC, eu precisaria apenas botar o MAC do outro pc igual a o do meu, ai o Mikrokit interpretaria aquele pc como o meu, que já está logado, e assim não apareceria nenhuma tela de login. (Eu já testei isso e funcionou). Mas se usar assim, teria que mudar o MAC de todos os aparelhos que eu quiser usar a internet para o meu MAC, e isso seria um processo muito lento, além de que se alguém vir para minha casa, e quiser usar a internet, eu não poderia mudar o MAC do aparelho dele, pois é dele, não meu. Então eu quero que o reteador já rotei a internet logada para todos os aparelhos. Como eu disse, mudando o MAC do meu PC para o do roteador e logar minha conta nesse MAC.

    Eu fiz isso, e não mudou, a tela de login ainda continuou aparecendo nos outros aparelhos. Eu pensei mais um pouco, e vi que o roteador apenas roteou, via wireless, a conexão pura, sem nenhuma alteração, dai o mikrokit pegou o MAC do aparelho conectado ao roteador, não do roteador, e ai que vem minha dúvida. Como posso fazer com que o roteador acesse a minha conexão para que o Mikrokit interprete aquele roteador como meu pc, e libere a internet para que ele rotei, via wireless, a conexão já logada? Me ajudem nessa por favor.

  2. meu jovem... remove o cabo da internet do seu pc !! vamos comeca pega o cabo do seu roteador que vem na caixa de 1 metro conecta na porta lam do seu roteador e a outro no seu pc faz o clone do mac do seu pc no roteador '' procure a opcao esta ai''.. configure o resto o nome da rede e senha que vai funcionar .. qual a marca do seu roteador ?



  3. lembrando que o cado da internet tem que ser conectado na porta wlam entrada geralmente porta da cor azul, diferente da cor lam .

  4. Eu já fiz isso, como disse na minha pergunta, o roteador está roteando uma conexão pura, ou seja o Mikrokit pega o MAC do aparelho conectado ao roteador, não do roteador. Clonar o MAC não adianta, oque adiantaria, seria fazer o roteador acessar a conexão que vem do WAN e rotea-la já conectado. Ele não faz nenhuma alteração na conexão, simplesmente ele roteia como vei da central.



  5. No caso este roteador só está servindo de uma bridge.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 4
    Último Post: 04-10-2011, 23:16
  2. Alguém sabe como fazer o Shorewall liberar para varia redes?
    Por gamaj1 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 20-03-2011, 09:57
  3. Como fazer esquema de horarios para web-proxy
    Por igornunes no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 19-05-2010, 18:55
  4. como fazer um cabo serial para dlink 7100!!
    Por zezotronic no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 28-05-2007, 22:52
  5. como fazer um cabo serial para ovis link
    Por guipoletto no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 11-10-2006, 00:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L