Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá, tenho um provedor há alguns anos, porém com o surgimento em massa dos celulares, a maioria quer internet wi-fi direto no celular sem que se precise de uma antena e um roteador.
    A pergunta é: Existe algum equipamento (rádio digital), ou algo parecido que eu possa gerenciar com mikrotik e então conseguir me adequar a esta demanda que só cresce em todo o mundo?

Obrigado, aguardo sugestões e respostas.

2. Boa tarde !!!
    Não conheço outra forma sem utilizar rádio = operadora de telefonia

3. Isso até que não é dificil, o dificil é que hj pode ter um nesse terminal mas as amanhã pode ter 200, ou seja 10 smartfones por cliente e alguns deles navegam numa taxa até espantosa e ainda roteia ... para mais 5 ou 10 amigos; aí num único rádio com 1000 clientes, logicamente não chegaria a isso mas provedores precisam se preparar.

4. Tenho hotspot numa vila, onde vários clientes se conectam pelo celular, basta orientar os usuários a procurarem um local onde o sinal fique bom, como vendo cartões de 4 horas, não é de interesse deles ficar com sinal ruim prejudicando os outros e a si mesmo, pois está pagando, logo quer navegar bem.

5. O problema é que hoje em dia todos querem acessar pelo celular em qualquer lugar, e não apenas onde existe um hotspot e ter que navegar fora de casa. E para isso os provedores a radio infelizmente não tem solução. Teríamos que instalar dezenas ou centenas de antenas distribuidas por toda a cidade, e mesmo assim a conexão ficaria prejudicada dentro de edificios.
    Sorte nossa é que as operadoras de telefonia ainda não oferecem uma solução 100% eficiente e de baixo custo. Quando o fizerem, estaremos ferrados.

Tópicos Similares

1. Shell Script para integração com Mikrotik
    Por Kandango no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 19-03-2008, 19:05
  2. Como clonar um compact flash com Mikrotik
    Por lfernandosg no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 14-01-2008, 10:45
  3. Enviar msg para celular Oi/Claro
    Por bitim no fórum Redes
    Respostas: 6