Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia,

Pessoal gostaria de compartilhar com vocês algumas dúvidas.

1 - Qual melhor opção hoje temos para administrar a internet de empresas com 30 ou 40 computadores ?

2 - Os sistemas operacionais com a denominação server são os melhores para rodar banco de dados sql ? compartilhar arquivos ? Eles são eficiente também para compartilhar internet e gerenciar a rede ?

3 - As reclamações hoje de rede lenta e internet lenta são constante, por isso gostaria de iniciar algumas correções de clientes, antes gostaria de ouvir experiências .

2. Amigo, acredito que a melhor solução é a que vc tem mais domínio. Eu gosto de trabalhar com CentOS para Banco de dados como vc mencionou, e para gerenciamento de internet em empresas, geralmente o pfSense. Mas como te falei, se vc realmente entende de uma plataforma, consegue tirar leite de pedra. Procure usar Linux ou FreeBSD em empresas, além de mais estável que Windows, vc foge de licenças e ainda pode cobrar um valor melhor pelo suporte, sem falar que vc vai poder "Dormir" sossegado. Estrelinha se ajudei.

3. Eu particularmente não gostaria de usar um computador para ser servidor de internet, estava pensando em começar a usar Mikrotik em todas as redes , o que acha ?

4. Ótimo equipamento, mas não da pra fazer um controle total da navegação dos usuários.

5. Tenho um amigo que so atende empresas e faz esse tipo de gestão... ele usa pfsense ou outros em linux..

acho a melhor opção amigo..

Tópicos Similares

1. Qual Melhor maneira de Configurar o Burst?
    Por wznetviaradio no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 01-03-2009, 18:33
  2. Qual melhor maneira de configurar?
    Por jeffao no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 27-01-2009, 07:23
  3. Respostas: 5
    Último Post: 26-02-2008, 22:41
  4. Qual melhor servidor de email p/ linux !!!
    Por GuE no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 04-11-2003, 13:57
  5. Qual melhor servidor de ftp?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 26-06-2003, 16:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L