Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal que trabalha com fibra óptica, como vocês definem o quanto de cabo será deixado como reserva técnica?

É com base no espaço entre postes, alguma porcentagem com base na extensão total da rede ou o quê?

E outra coisa: as reservas técnicas são colocadas sempre junto às caixas de emenda, ou seria nos postes entre uma caixa e outra? Ou alguma outra forma?

Usam a estrutura para fixação da reserva (a que conheço tem formato de cruz), ou só enrolam o cabo e amarram no poste diretamente (a Oi faz assim aqui)?

Agradeço se puderem me ajudar nessas dúvidas.
    Até logo.

2. Cara aqui eu só deixo reserva técnica em travessias, de modo que caso um caminhão por exemplo arrebente a fibra eu tenho na sobra técnica a possibilidade de fazer a travessia novamente e só utilizo nesse caso um CEO. Espero ter ajudado.

3. Cara assim, da para fazer assim, seu lance de fibra e de 2 km a cada 6 poste coloca a reserva técnica porem em vias muitos movimentadas sempre bom deixar quantida que de para chegar do outro lado da avenida,rodovia ou rua .A questão da cruzeta que você cita tem varias formas de deixá-las e vários modelos de suporte
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ea_cruzeta_para_reserva_de_cabo_13062413611.jpg
Visualizações:	857
Tamanho: 	15,9 KB
ID:      	58576

Nome:	         suporte_escolta_optloop.jpg
Visualizações:	766
Tamanho: 	152,2 KB
ID:      	58577

4. Obrigado @teresopolis e @eberson86.

Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post
    Cara aqui eu só deixo reserva técnica em travessias, de modo que caso um caminhão por exemplo arrebente a fibra eu tenho na sobra técnica a possibilidade de fazer a travessia novamente e só utilizo nesse caso um CEO. Espero ter ajudado.
    Então só é preciso colocar a reserva onde há potencial para rompimento da fibra, certo?

E quanto à quantidade?
    Deixa-se somente o necessário para fazer a travessia uma única vez? E se houver um segundo rompimento? A reserva já vai ter sido utilizada, como faz?

Citação Postado originalmente por eberson86 Ver Post
    Cara assim, da para fazer assim, seu lance de fibra e de 2 km a cada 6 poste coloca a reserva técnica porem em vias muitos movimentadas sempre bom deixar quantida que de para chegar do outro lado da avenida,rodovia ou rua .A questão da cruzeta que você cita tem varias formas de deixá-las e vários modelos de suporte

Nome:	         ea_cruzeta_para_reserva_de_cabo_13062413611.jpg
Visualizações:	857
Tamanho: 	15,9 KB
ID:      	58576

Nome:	         suporte_escolta_optloop.jpg
Visualizações:	766
Tamanho: 	152,2 KB
ID:      	58577
    Fazendo a mesma pergunta que fiz ao teresopolis, essa quantidade para chegar do outro lado da via, é apenas 1 vez? Ou deixa-se logo 3 vezes a quantidade necessária para ficar preparado para uns 3 rompimentos?

E imagino que essas peças sejam meio custosas para uma rede quilométrica... tem problema deixar a reserva apenas enrolada (fazendo o mesmo formato que com a cruzeta) e prendê-la no poste, sem o uso desses acessórios? A Oi faz assim aqui, depois vou ver melhor e tirar uma foto para mostrá-los.

Obrigado pela atenção.
    Até logo.

5. Boa noite,
    Cara esses acessórios cruzetas e mais são unica e exclusivamente para organização de sua rede, respondendo a sua pergunta, pode sim deixar de forma organizada apenas amarrada sem utilizar esse acessório. Com relação a sua segunda pergunta, se deixo sobra técnica para uma ou mais possibilidades de travessia, depende do tipo e volume de tráfego na via, por exemplo: Em lugares com muito movimento de carretas e caminhões com certa altura faço sim em média a possibilidade de três vezes a travessia e sempre deixando mais alto que o cabos já existentes. Quando lugares com pouco movimentos tipo onde não são vias expressas deixo apenas uma vez a travessia, e não costumo ter problemas maiores. E de tudo se arrebentar, ai não terá jeito, terá de utilizar duas CEOS. Felicidade a todos!!!

Tópicos Similares

1. Dúvida com escolha de Fibra Óptica
    Por alextaws no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 25-04-2017, 22:38
  2. Respostas: 25
    Último Post: 16-08-2016, 20:59
  3. [VÍDEO NOVO] Dicas para montar à equipe Técnica de Fibra Óptica
    Por Buenano no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 0
    Último Post: 31-07-2016, 12:49
  4. Respostas: 4