 
    
-  RB provisória
 
 
 
		
			
	+ Responder ao Tópico
	
	
	
	
	
	
		
			
- 
	
	
		
		
			
				
				
				
					 RB provisória RB provisória
					
						
							RB 450G balanceando 2 links de 50mb e 750GL concentrando 110 clientes autenticando por hotspot ou ao contrário? Preciso passar 1 semana com essa topologia, agradecido.
						 
 
 
 
 
 
 
- 
	
	
		
		
			
				
				
				
					 Re: RB provisória Re: RB provisória
					
						
							Bom dia, @juniorsantana mas qual é o problema mesmo???
						 
 
 
 
 
 
 
- 
	
	
		
		
			
				
				
				
					 Re: RB provisória Re: RB provisória
					
						
							Normamente não se gerencia os clientes na mesma RB que faz o balanceamento por motivos obvios de processamento, ainda mais 110 usuarios, o minimo recomendavel seria 2 routers 450G e ainda não seria as mil maravilhas... esses usuarios vao sofrer um pouquinho nessa uma semana! Abraço... =)
						 
 
 
 
 
 
 
- 
	
	
		
		
			
				
				
				
					 Re: RB provisória Re: RB provisória
					
						
							Ah acho que entendi, sim amigo isso no caso vc teria, teria não tem que ligar os ruterboards em série porém o processamento se no caso for essa 750 não vai ficar lá essas coisas por pode dar um delay acho melhor vc configurar um x86 como é temporário acho uma solução melhor.
						 
 
 
 
 
 
 
- 
	
	
		
		
			
				
				
				
					 Re: RB provisória Re: RB provisória
					
						
							Acho que a duvida dele é:
 
 RB450G como balance e RB750GL como concentrador
 ou
 RB750GL como balance e RB450G como concentrador
 
 Eu diria que a RB450G como concentrador, tem poder de processamento teórico maior. 110 clientes eu acho demais pra RB750GL.
 
 (E routerOS x86, putz, vai precisar um dualcore com 2GB consumindo 80W pra fazer o que um RB450G que consome 8W faz! RouterOS é bem lerdinho pro custo do hardware e pro desperdício de energia (Nem é mais gasto, é desperdício mesmo)