+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Firmware Greatek wr250-HP 1000mw na PCBA kr-254g-n Os Chips São rtl8196c.

    Boa tarde à todos, eu comprei recentemente um roteador Greatek 1000mw, estou surpreso com a capacidade do mesmo e por ser tão barato, porém tenho uma PCBA Kr- 254g-n, mas esta placa da krazer não é boa devido seu firmware ser cheio de bugs, reparei que o Greatek tem uma estabilidade extrema e o chip das mesmas são os miguais, quero saber se alguem alguém aí já tentou usar este firmware na placa krazer?

  2. #2

    Padrão Re: Firmware Greatek wr250-HP 1000mw na PCBA kr-254g-n Os Chips São rtl8196c.

    Não sei sobre o firmware, mas eu desconfio que parte do desempenho ruim do Krazer é culpa do VRM simples.

    O Greatek tem um VRM caprichado, um VRM pra cada tensão (São 3), já o Krazer tem um conversor dc-dc apenas (Pra dar um range de tensão maior, tipo 10-30V, e concorrer melhor com UBNT e MK, é melhor pra provedor), conversor simples as vezes tem ripple, e ripple atrapalha processamento seja lá qual firmware usar.

    Se na troca do firmware o desempenho continuar ruim já sabe o motivo (Mas talvez a ram seja mais lenta também e etc, só ter o mesmo chipset não quer dizer hardware igual, todo o resto ao redor do chipset é que dita o desempenho).