+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Wavion wbsn-2450 mimo, hoje compensa o investimento?

    Por titulo de curiosidade e conhecimento que tem usado o wavion mimo versão omni ou setorial? Equais são as sua principais vantagens em cima dos demais equipamentos no mercado, pois o produto e caro e tem que valer a pena por esse valor.
    Esse modelo parece ser dual band http://www.alvarion.com/products/pro...wbsn/wbsn-2450 e algum falam de 15 km de alcance nessas antenas com cpe e 300m somente com notebook.

  2. #2

    Padrão Re: Wavion wbsn-2450 mimo, hoje compensa o investimento?

    Nesse mundo de Telecom que atuamos, aprendi que não podemos dizer que equipamento é BARATO ou CARO.... depende da aplicação.

    Se a intenção é colocar esse equipamento em cima de uma torre e atender poucos clientes na região que pagam 50,00 / mês, ai digo que é caro e compensa usar Ubiquiti / Mikrotik.

    Agora se você pretende atingir uma região muito densa, evento de grande porte, condomínios de alta padrão, etc... ai já digo que compensa.

    Este wavion é um produto muito específico.



  3. #3

    Padrão Re: Wavion wbsn-2450 mimo, hoje compensa o investimento?

    A aplicação seria a primeira mais com muitos clientes a intenção era usar um equipamento que se comporta bem com diversos fabricantes desde 2.4 a 5.8ghz sem necessidade de protocolo proprietario. O zuchi fala que vc consegue com o tempo pagar uma celula de cambium com planos de 59,90 com media de 480 assinantens por celula em poucos meses mais ai as cpe ficariam muito caras saindo a 500 reais cada em media e vc ficaria preso ao protocolo proprietario do mesmo e para montar uma celula de cambium gps seria necessario somente os radios e antenas uns 12 mil por celula em cobertura de 360 graus, claro que não quero milagre tambem mais sim economia em não ter que comprar tudo de novo para obter qualidade. E os cambium não se discute a qualidade. No provedor onde trabalho tem os antigos wavion e eles muitas vezes se comportam melhor que as basestation da ubnt que tem no mesmo provedor.