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  1. Pessoal to com uma baita de uma duvida to querendo colocar baterias grandes de caminha essas que sao 12v por 150amperes pra ficar mas tempo eles ligado por falta de energia ..o que vc me recomendam para estar ligando essas baterias ?
    obs tenho duas.
    vi um equipamento da volt esses que e proprio pra rack de 20amperes por 24v será que ele suportaria de boa essas baterias e alimentar os equipamentos tranquilo ?

  2. "Bateria de caminhão" que você diz são baterias automotivas comuns?

    Porque tem bateria estacionária de 150Ah também.

    Bateria automotiva oxida muito fácil nesse uso parado, sob flutuação, melhor colocar bateria estacionária de 45Ah do que colocar automotiva de 150Ah.

    Você quer alimentar seu equipto com 24V? É o melhor a fazer já que tem 2 baterias.
    A corrente ideal pra carregar baterias que somam 24V 150Ah é carregador de 15Ah.

    O nobreak DC (Assim que se chamam os carregadores que tem fonte isolada pra alimentar o equipto quando tem eletricidade: Nobreak DC) da Volt que tem 20A tem essa corrente pra alimentar o equipamento, já a corrente que vai pra carga da bateria é de apenas 5A. Essa informação está nos dados técnicos nos anuncions de bons vendedores:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...volt-10283-_JM

    Com 5A de corrente de carga uma bateria de 150A demoraria quanto tempo pra carga total? O basico é dividir a corrente da bateria pela corrente de carga, 150 / 5 = 30 horas. Mas a bateria não armazena tudo o que circula, o método de armazenamento da energia começa armazenando tudo, e depois conforme a bateria é carregada a sua resistencia interna vai aumentando de modo que a corrente de carga diminui, na prática o aumento de tempo é de 40%, então na prática o tempo total seria 30h + 40% = 42 horas pra carregar completamente bateria de 150Ah.

    Se você precisa nobreak DC (Vai que está desperdiçando energia usando nobreak AC, é bobeira colocar nobreak DC como carregador de bateria se o consumo não será feito no nobreak DC mas sim em outro lugar) mas não precisa desses absurdos 20A de corrente pro equipto, e uns 4 ou 5A servem, melhor um nobreak DC da VA desses:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-276v-7a6a-_JM
    A corrente que ele manda pra bateria é de 6A, 150/6 = 25 + 40% = 35 horas pra recarga total.
    4 ou 5A em 24V são 100 a 120W de consumo, raramente provedor wifi tem esse consumo todo num único lugar.

    E... eu particularmente acho o projeto da VA bem mais robusto e durável que o da Volt (Exceto o mini-nobreak 12V da Volt que achei uma solução excelente, muito criativo da parte deles).

    Se for bateria automotiva mesmo (Não devia ter comprado... existe bateria estacionária pra esse uso, exemplo: http://www.bateriaautomotiva.com.br/...m-Estacionaria ) opte por qualquer carregador, nenhum faz milagre com automotiva, teria que fazer manutenção periódica pra que elas durem, muito trabalho pra pouca diferença.

    (E bateria de grande capacidade não necessariamente é "de caminhão", F-350 leva mais de 3,5t então é classificada como caminhão e a bateria original na versão sem ar é de 70Ah, que é a mesma bateria que muito carro 1.0 usa. Motores diesel mais modernos com injetores de combustível eletronicos não tem tempo de partida longo (Como motor com bomba injetora antiga), caminhão moderno usa sistema 24V (Pra provar que 12V é uma porcaria velha sem futuro) com baterias de capacidade muito menores que antigamente, alguns ainda usam bateria de 100Ah por causa do climatizador (Que é eletrico), se não tiver climatizador pode usar bateria 45Ah em caminhão recente de pequeno/medio porte que tudo vai bem. E... os de grande porte não apenas precisam bateria de 150Ah, não é questão de capacidade, eles precisam bateria de descarga alta, se for bateria que permite descarga tipo apenas 380A o motor de partida gira devagar, precisam descarga de 900A ou mais, não é qualquer bateria 150Ah generica que presta pra cavalo mecanico de digamos 380-560cv, então o termo "bateria de caminhão" está errado por todos os lados, caminhão moderno não usa bateria grande, e ser grande não quer dizer que serve pra esse fim, o maior uso de bateria de 150Ah e cia é pra caminhões velhos ou pros babacas dom som automotivo incomodarem todo mundo e incentivarem a ignorância atrapalhando a leitura e o sossego da vizinhança, e é bem fácil enganar os babacas analfabetos do som automotivo informando a capacidade da bateria em C100 (Ao invez de C20), ou sem citar a qualidade porca das chapas e separadores, esses babacas tem incentivado a fabricação de carregadores ridículos de tecnologia dos anos 70, e a volta das baterias porcas feitas em fundo-de-quintal com placas e separadores baratos comprados na china por US$ 1,99 por celula)



  3. Obg pela resposta foi bem explicada gostei.

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    "Bateria de caminhão" que você diz são baterias automotivas comuns?

    Porque tem bateria estacionária de 150Ah também.

    Bateria automotiva oxida muito fácil nesse uso parado, sob flutuação, melhor colocar bateria estacionária de 45Ah do que colocar automotiva de 150Ah.

    Você quer alimentar seu equipto com 24V? É o melhor a fazer já que tem 2 baterias.
    A corrente ideal pra carregar baterias que somam 24V 150Ah é carregador de 15Ah.

    O nobreak DC (Assim que se chamam os carregadores que tem fonte isolada pra alimentar o equipto quando tem eletricidade: Nobreak DC) da Volt que tem 20A tem essa corrente pra alimentar o equipamento, já a corrente que vai pra carga da bateria é de apenas 5A. Essa informação está nos dados técnicos nos anuncions de bons vendedores:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...volt-10283-_JM

    Com 5A de corrente de carga uma bateria de 150A demoraria quanto tempo pra carga total? O basico é dividir a corrente da bateria pela corrente de carga, 150 / 5 = 30 horas. Mas a bateria não armazena tudo o que circula, o método de armazenamento da energia começa armazenando tudo, e depois conforme a bateria é carregada a sua resistencia interna vai aumentando de modo que a corrente de carga diminui, na prática o aumento de tempo é de 40%, então na prática o tempo total seria 30h + 40% = 42 horas pra carregar completamente bateria de 150Ah.

    Se você precisa nobreak DC (Vai que está desperdiçando energia usando nobreak AC, é bobeira colocar nobreak DC como carregador de bateria se o consumo não será feito no nobreak DC mas sim em outro lugar) mas não precisa desses absurdos 20A de corrente pro equipto, e uns 4 ou 5A servem, melhor um nobreak DC da VA desses:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-276v-7a6a-_JM
    A corrente que ele manda pra bateria é de 6A, 150/6 = 25 + 40% = 35 horas pra recarga total.
    4 ou 5A em 24V são 100 a 120W de consumo, raramente provedor wifi tem esse consumo todo num único lugar.

    E... eu particularmente acho o projeto da VA bem mais robusto e durável que o da Volt (Exceto o mini-nobreak 12V da Volt que achei uma solução excelente, muito criativo da parte deles).

    Se for bateria automotiva mesmo (Não devia ter comprado... existe bateria estacionária pra esse uso, exemplo: http://www.bateriaautomotiva.com.br/...m-Estacionaria ) opte por qualquer carregador, nenhum faz milagre com automotiva, teria que fazer manutenção periódica pra que elas durem, muito trabalho pra pouca diferença.

    (E bateria de grande capacidade não necessariamente é "de caminhão", F-350 leva mais de 3,5t então é classificada como caminhão e a bateria original na versão sem ar é de 70Ah, que é a mesma bateria que muito carro 1.0 usa. Motores diesel mais modernos com injetores de combustível eletronicos não tem tempo de partida longo (Como motor com bomba injetora antiga), caminhão moderno usa sistema 24V (Pra provar que 12V é uma porcaria velha sem futuro) com baterias de capacidade muito menores que antigamente, alguns ainda usam bateria de 100Ah por causa do climatizador (Que é eletrico), se não tiver climatizador pode usar bateria 45Ah em caminhão recente de pequeno/medio porte que tudo vai bem. E... os de grande porte não apenas precisam bateria de 150Ah, não é questão de capacidade, eles precisam bateria de descarga alta, se for bateria que permite descarga tipo apenas 380A o motor de partida gira devagar, precisam descarga de 900A ou mais, não é qualquer bateria 150Ah generica que presta pra cavalo mecanico de digamos 380-560cv, então o termo "bateria de caminhão" está errado por todos os lados, caminhão moderno não usa bateria grande, e ser grande não quer dizer que serve pra esse fim, o maior uso de bateria de 150Ah e cia é pra caminhões velhos ou pros babacas dom som automotivo incomodarem todo mundo e incentivarem a ignorância atrapalhando a leitura e o sossego da vizinhança, e é bem fácil enganar os babacas analfabetos do som automotivo informando a capacidade da bateria em C100 (Ao invez de C20), ou sem citar a qualidade porca das chapas e separadores, esses babacas tem incentivado a fabricação de carregadores ridículos de tecnologia dos anos 70, e a volta das baterias porcas feitas em fundo-de-quintal com placas e separadores baratos comprados na china por US$ 1,99 por celula)

  4. [QUOTE=edvando27ce;751450]Pessoal to com uma baita de uma duvida to querendo colocar baterias grandes de caminha essas que sao 12v por 150amperes pra ficar mas tempo eles ligado por falta de energia ..o que vc me recomendam para estar ligando essas baterias ?
    obs tenho duas.
    vi um equipamento da volt esses que e proprio pra rack de 20amperes por 24v será que ele suportaria de boa essas baterias e alimentar os equipamentos tranquilo ?[/QUO


    Baterias de caminhao nao prestam como estacionarias. Tem dois problemas, elas precissam de ciclo de carga intensivo quando descarregadas e com carregadores estacionarios como os dos nobreaks nao consegue a corrente necessaria para iniciar o ciclo. O outro problema é que duram muito pouco estando estaticas, menos que estando em movimento nos veiculos. Segundo dissem porque os detritos das placas se acumulam rapidamente cortocicuitando elas. Não sei , porem SEI que nao duram (aprox 1 a 2 anos).

    Recomendo comprar estacionarias de 70 amp-h que dao conta do recado (Freedom 80 Amp-h) .






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