+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, tudo bom?

Tenho um pessoal que possui uns equipamentos para venda da época que eles tinham provedor via rádio a mais ou menos uns 2-3 anos.

Estou iniciando um provedor e tenho em mente montar SXT lite 5 nos clientes e RB 912 com painel setorial ubiquiti nas torres, maaaas, atualmente estou sem cacife $$ e acredito que consigo um preço bom nesses rádios usados e um prazo para pagamento, afinal ele praticamente já descartou, no entanto, eu não sei lhufas sobre eles, dei uma pesquisada no fórum e vi que são potentes, que foram desenvolvidos para serem rádios outdoor e etc, mas e sobre configurações? alguém sabe dizer se é um bom negócio? Já usou?

Segue lista que eu recebi:

BU/RB B14 5.8 (Com antena e Sem Antena)
    BU/RB B100 5.8 (Com Antena e Sem Antena)
    AU AS 5.8 com Antena 120G
    SU A 3 5.8

Abraços e obrigado.
    Danilo

2. Estes equipamentos da Alvarion são ótimos, qualidade inquestionável.

Agora você precisa pensar no seu negócio a longo prazo:

- Após acabar essas unidades usadas de seu parceiro, seu provedor vai ter cacife para continuas bancando instalações com Alvarion?

- É interessante para você ter POP com Alvarion e outros com Mikrotik?

3. Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Estes equipamentos da Alvarion são ótimos, qualidade inquestionável.

Agora você precisa pensar no seu negócio a longo prazo:

- Após acabar essas unidades usadas de seu parceiro, seu provedor vai ter cacife para continuas bancando instalações com Alvarion?

- É interessante para você ter POP com Alvarion e outros com Mikrotik?
    Bom dia @ijr

Obrigado pelo retorno.

Então, mandei e-mail agora pouco pra ele perguntando quantas unidades ele possui.
    Com certeza o provedor terá dinheiro para se bancar (uma vez que não dependemos da renda dele) e queria usar esses rádios para poder dar um pontapé inicial (tirar licenças e etc)

Sobre alguns pops com alvarion e outros MK, eles pelo visto não comunicam entre si, é isso? Alvarion só com pop alvarion?
    Se for o caso, faço pops distintos para poder aproveitar os equipamentos...
    conheço bem de MK, sobre os equiptos em si logo acima, pode me dizer o que é cada um?

Ex:AU AS 5.8 é como se fosse uma RB 912? (suposição) só pra mim ter uma ideia, to praticamente viajado em alvarion rsrs.

Abraços.
    Danilo

Tópicos Similares

1. Radio alvarion
    Por rtspeed no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 09-11-2015, 07:28
  2. radios alvarion
    Por felipesilva93 no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 31-07-2015, 16:49
  3. Respostas: 23