Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa Noite ao colegas do fórum.

Seria versão do RouterOS? Essa mensagem aparece com MAIOR frequência apenas nessa interface ether7, tenho outras 3 que escuta o PPPoE na CCR1036.

Alguém já se deparou com essa mensagem no log do Miktorik?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro interface.png
Visualizações:	1532
Tamanho: 	70,2 KB
ID:      	58941  

2. FCS a princípio tem a ver com um tipo de Flow-control, nos SWos tem essa opção (Ativar/desativar), se não me engano no RouterOS 6.sei-la-qual em diante também e o default é ativo. Então provavelmente uma RB está com ele ativo e outra não, teria que testar desativar no 2 ou ativar nos 2.
    (Devia ficar lá por interface/ethernet/set tx-flow-control e rx-flow-control)

3. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    FCS a princípio tem a ver com um tipo de Flow-control, nos SWos tem essa opção (Ativar/desativar), se não me engano no RouterOS 6.sei-la-qual em diante também e o default é ativo. Então provavelmente uma RB está com ele ativo e outra não, teria que testar desativar no 2 ou ativar nos 2.
    (Devia ficar lá por interface/ethernet/set tx-flow-control e rx-flow-control)
    Caro amigo,

eu segui sua dica, mas ao invés de desativar eu deixei Auto, e aparentemente resolveu.
    http://forum.mikrotik.com/viewtopic....505124#p505124

4. deixando em modo auto negociável para de dar esse log de error

5. Citação Postado originalmente por map Ver Post
    deixando em modo auto negociável para de dar esse log de error
    Estou com o mesmo problema, já tentei com auto, on e off e não resolve. Já desabilitei o auto negociation inclusive, mas nada feito. Este problema acontece apenas com uma interface que escuta pppoe (mas das três que tenho, só ela da esse problema). Elas não se conectam à outra rb e sim à modens VDSL PACE da GVT em bridge. Mais alguém com essa bronca?

Tópicos Similares

1. mikrotik - local fcs error on link
    Por VNInfo no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 27-10-2015, 22:19
  2. Mikrotik perdendo para modem d-link
    Por tiagoiw no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 22-02-2011, 12:18
  3. Respostas: 10
    Último Post: 24-08-2009, 00:22
  4. Respostas: 8
    Último Post: 25-05-2008, 18:26
  5. Server Mikrotik trava qdo conecto clientes (link ADSL)
    Por rockeiromaiden no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 24-07-2007, 23:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L