Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia galera.

Estou com um problema e gostaria de se possível da ajuda de vocês.
    Estamos para disponibilizar um "kiosk" para internet gratuita em algumas praças da cidade. A ideia é colocar dois painéis para cobrir a região e um radio que fará enlace para nossa torre principal.
    Posso fazer isso facilmente com um switch, mas minha duvida aqui é,
    tenho algumas RBs 750 e gostaria de configurar para que, cada um dos APs disponibilizados nesse local entrasse em uma porta da RB e todo trafego delas fosse redirecionado para a porta onde estaria plugado o radio pra enlace evitando assim que usassem os rádios que estariam abertos como "bridge" entre eles mesmo. Sei que a opção "client isolation" funciona, mas só para os clientes conectados na mesma AP. Para clientes conectadas a outra AP e ligadas no mesmo switch acabam falando entre si.
    Ficaria mais ou menos assim:
    eth1=ap1 => eth5=enlace
    eth2=ap2 => eth5=enlace

Alguém sabe de alguma maneira de fazer isso com RBs ou só mesmo com switch gerenciável?

Grato pela atenção de vocês!

2. Acredito que eles não vão se enxergar. Como vai ser a autenticaçao? DHCP, Hotspot, PPPoE?

3. Citação Postado originalmente por vaizard Ver Post
    Acredito que eles não vão se enxergar. Como vai ser a autenticaçao? DHCP, Hotspot, PPPoE?
    Pretendo deixar hotspot cuidar da autenticação. E sim, eles se enchergam nativamente, já que só consegui fazer passar trafego dos clientes colocanto todas as portas em uma bridge.
    Cliente da AP 1 não se falam, mas cliente da AP 2 fala com cliente da AP 1. Quero tentar isolar eles e fazer com que só falem com a porta provedor.

4. Hotspot a unica solução que conheço é fechar Vlan em cada AP/Portas. Pq vc vai ter uma RB em cada ponta certo?

Citação Postado originalmente por Rakim Ver Post
    Pretendo deixar hotspot cuidar da autenticação. E sim, eles se enchergam nativamente, já que só consegui fazer passar trafego dos clientes colocanto todas as portas em uma bridge.
    Cliente da AP 1 não se falam, mas cliente da AP 2 fala com cliente da AP 1. Quero tentar isolar eles e fazer com que só falem com a porta provedor.

5. Tenho RB na torre em bridge e uma concentradora junto doblink. A opção de VLAN é valida. Tem alguma forma de aplicar ela nessa topologia?

Tópicos Similares

1. Liberar todas as portas para cliente dedicado
    Por tiagopks no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 22-07-2010, 12:53
  2. regra para bloquear todas as portas
    Por roggy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 24-05-2004, 11:41
  3. IPTABLES - DROP para todas as chains
    Por Legolas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6