Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal tem muitos tópicos como o mesmo assunto mas não é a minha duvida que irei postar aqui.
    A Dúvida é a seguinte;

Estou com uma CPU pra montar um servidor DNS, ainda estou com dúvidas a respeito se compensa realmente gastar energia com esse servidor, hj o DNS que uso é o da operadora que fornece o link e o do google 8.8.4.4, só que em minha rede já tenho um servidor de cache sempre nos clientes da um ping de 30 a 40 as vezes 80ms, se colocar um servidor DNS, vai abrir as paginas mas rápido? esse ping irá melhorar nos clientes? a rede ficara melhor? Hj tenho em media 30 clientes e aumentando.

Quem poder ajudar agradeço.

2. Mas da uma melhorada na rede? agiliza mas as paginas.?

3. Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    Mas da uma melhorada na rede? agiliza mas as paginas.?
    Com certeza se quando algum cliente seu precisa consultar um website com o dns do 8.8.8.8 que esta hospedado nos eua atualmente vai ter cerca de 150ms a 230ms dependendo da sua conexão. Com o Dns dentro da sua rede o tempo para consulta vai ser de aproximadamente 1ms.
    Então em questão de latência para consultas de sites e navegação vai mudar muito afinal 1ms para 200ms é uma diferença grande.

4. Boa tarde, isso mesmo que o @vagnerss disse meu chará rsrs.

5. se não quiser gastar energia, compra um edgerouter light e contrata o @Arthur Bernardes que ele configurapra vc, é isso que eu vou fazer.

Tópicos Similares

1. Vídeo tutorial servidor DNS para rede local
    Por ixcsoft no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 22-04-2013, 09:09
  2. Servidor DHCP para varias redes
    Por flon no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 14-12-2005, 12:29
  3. Servidor DNS para rede Windows 2000
    Por lopespio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0