+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repetidor espelho pegando do proprio AP ( RB912 )

    Pessoal,, eu ja tenho alguns repetidor(espelho) onde pego do proprio painel com cliente em bridge que vai pra outro ap em bridge....

    Fazendo assim, em ap intelbras... tudo funciona perfeiro..
    agora eu troquei um ap pór uma RB 912 .. todos os clientes conectaram normalmente.. somente os repetidores que pararam de funcionar...

    a antena que recebe no repetidor conecta normalmente no ap.. mas nao tem trafego e eu nao consigo acessa -la


    existe alguma configuração aser feita na rb 912 pra esses casos..

    alguem poderia ajudar

    obrigado

    Charles

  2. #2

    Padrão Re: Repetidor espelho pegando do proprio AP ( RB912 )

    A princípio tem que configurar a aba WDS no MK, fez isso? (Duplo clique na interface wireless, aba WDS) WDS estático, seleciona a bridge que usar, e pronto.

    E na repetição WDS, provavelmente está configurado o MAC ADRESS do AP antigo, teria que reconfigurar os repetidores provavelmente.

  3. #3

    Padrão Re: Repetidor espelho pegando do proprio AP ( RB912 )

    Amigo, obrigado pela ajuda..

    vou verificar essas configurações.. mas assim.. a basestation é uma RB 912 a antena que recebe no repetidor é uma Wom 5000 intelbras.... se eu desativar o wds da da wom 5000 -- eu consigo pingar... mas os clientes nao se conectam devido a nao passa o mac



    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    A princípio tem que configurar a aba WDS no MK, fez isso? (Duplo clique na interface wireless, aba WDS) WDS estático, seleciona a bridge que usar, e pronto.

    E na repetição WDS, provavelmente está configurado o MAC ADRESS do AP antigo, teria que reconfigurar os repetidores provavelmente.

  4. #4

    Padrão Re: Repetidor espelho pegando do proprio AP ( RB912 )

    Então, conectar é uma coisa, repassar conexão internet é outra, WDS repassa a camada/layer2, que é PPPoE e MAC Adress dos clientes, sem WDS o WOM5000 vai pingar mesmo, mas não vai repassar o layer 2 da camada OSI com dados dos clientes então os clientes ficam sem navegação.

    Tudo indica falta de WDS ativo.

    (E alias, WDS não faz parte dos padrões da IEEE, cada fabricante implementa de um jeito, geralmente são compatíveis mas... excessões existem, talvez tenha que resetar e reconfigurar do zero denovo)

  5. #5

    Padrão Re: Repetidor espelho pegando do proprio AP ( RB912 )

    Realmente depois de vários testes, não teve jeito de fazer funcionar com a wom 5000. deve ser alguma incompatibilidade com o mk.

    subistitui por uma sxt .. e deu tudo certo...



    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Então, conectar é uma coisa, repassar conexão internet é outra, WDS repassa a camada/layer2, que é PPPoE e MAC Adress dos clientes, sem WDS o WOM5000 vai pingar mesmo, mas não vai repassar o layer 2 da camada OSI com dados dos clientes então os clientes ficam sem navegação.

    Tudo indica falta de WDS ativo.

    (E alias, WDS não faz parte dos padrões da IEEE, cada fabricante implementa de um jeito, geralmente são compatíveis mas... excessões existem, talvez tenha que resetar e reconfigurar do zero denovo)