Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola amigos do Under eu tenho um provedor de internet com 1200 cliente e uma estrutura legal e gostaria de aproveita um dos meus servidores aqui e montar um de hospedagem de site ja que hoje eu uso o serviço terceirizado eu tenho conhecimento em whm e cpanel porem eu ainda estou meio perdido como iniciar esse projeto utilizando o centOs estou precisando de uma ajuda agora no começo caso algum usuário possa me ajuda mesmo que seja com custo para mim estou aceitando pois preciso monta esse serve o quanto antes hoje eu tenho um link de 150M em fibra ótica da Gvt mesma usada para meus cliente creio eu que seja suficiente www.marnet.net.br

2. Olha, dependendo do tráfego acho desaconselhável usar o mesmo link de saída pros clientes num web server, pois a velocidade de entrega dos dados pode ficar muito baixa. Instalar e configurar o CentOS é bem simples, o maior problema é a parte de firewall (um web server deve ser seguro, contar com proteção DDoS e outros), sem contar que rodar um serviço de database no mesmo hardware de uma aplicação http (apache) também é desaconselhável por questões de performance, exceto se você virtualizar.

Caso vá mesmo usar o link, separe pelo menos 5mb exclusivamente para o servidor (pelo menos no começo, com poucos clientes hospedados e acessando os sites do servidor). Compre a licença WHM/Cpanel (na verdade é mensal), instale e seja feliz. Qualquer instalação padrão do CentOS já te pergunta se quer instalar como web server (o que inclui DNS, Postfix, um database - MySQL ou Postgre, Apache e PHP).

Dúvidas pesquise por CentOS perfect server.

3. E por que não adquirir uma licença do WHM/cPanel?

Com uns 400 e poucos dolares anuais vc mata isso.

4. Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    E por que não adquirir uma licença do WHM/cPanel?

Eu vou compra as licença porem o serve tem que configura do mesmo jeito estou tentando conf o servidor hoje vamos ver se consigo qualquer duvida eu posto aqui . nao sei se o Under deixa postar o Whatsapp aqui

5. Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    E por que não adquirir uma licença do WHM/cPanel?

Eu pensava que a licença era mensal apenas. Nunca li diretamente no site deles, por isso citei tanto a mensalidade quanto a compra anual.

Tópicos Similares

1. Montar Servidor de Hospedagem
    Por rfm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 05-04-2005, 13:07
  2. Servidor de Hospedagem com velox
    Por sgeovane no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 14-03-2005, 16:11
  3. montando servidor de hospedagem
    Por LinuxKids no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 31-01-2005, 15:32
  4. O que é preciso para montar um Servidor de Hospedagem?
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 20-08-2004, 08:07
  5. Servidores de Hospedagem
    Por daniell no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 27-12-2003, 12:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L