Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite meus amigos, venho mais uma vez solicitar a ajuda de vcs, estamos com um projeto em andamento, para atender na faixa de 20mil habitantes
    estou precisando de uma ajudinha dos sábios com relação a estrutura física da rede, estamos querendo usar fibra, mais nao ate o cliente pq o custo atual esta um pouco elevado, queríamos usar PACPON's, alguém pode me da uma luz pq ate os pacpons tao caros xDDD

seria basicamente FTTC, a estrutura de atendimento ao cliente q procuro a solução mais viavel.

2. Irei acompanhar o tópico pois tenho interesse também, no seu caso colega seu desejo é fazer uma "backbone principal" de fibra e soltar "ramais" de uma rede udp para chegar até o cliente?

3. Citação Postado originalmente por brunobelas Ver Post
    Boa noite meus amigos, venho mais uma vez solicitar a ajuda de vcs, estamos com um projeto em andamento, para atender na faixa de 20mil habitantes
    estou precisando de uma ajudinha dos sábios com relação a estrutura física da rede, estamos querendo usar fibra, mais nao ate o cliente pq o custo atual esta um pouco elevado, queríamos usar PACPON's, alguém pode me da uma luz pq ate os pacpons tao caros xDDD

seria basicamente FTTC, a estrutura de atendimento ao cliente q procuro a solução mais viavel.
    Se o problema é custos, use a solução FTTS da CCN: http://www.ccntelecom.com.br/produto...-ftts-pd-fiber
    Com ela, você pode escolher qual switch e qual ONU usar, incluindo GPON, o que torna tudo bem mais barato que comprar um equipamento PD completo.

4. Esse sistema da CCN não muda em nada o Volt.Ambos não tem entrada Gbic e precisam de conversores.
    Creio eu que pelo custo @brunobelas seriam hj as melhores opções.
    Vc faz todo o anel de fibra na cidade e sai cascateando em UTP.

5. Aproveitar para pegar embalo no topico aqui caso o autor não se importe.
    Caso o custo para o FTTC nao fosse problema, ainda assim seria melhor o FTTS da CCN?

Tópicos Similares

1. Projeto para torre, para intalacao de antena
    Por procellnet no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 03-02-2006, 19:33
  2. Projeto para torre, para intalacao de antena
    Por procellnet no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 11-11-2005, 10:10
  3. Projeto para torre, para intalacao de antena
    Por procellnet no fórum Redes
    Respostas: 0