Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá,
    estou aqui para pedir a ajuda de vocês. Tenho duas Nanostation M5 em minha rede com esse problema.
    Uso Mikrotik com MAC cadastrado na Acess list e essas duas nanos mesmo cadastradas na minha RB não conectam.
    Aparece o erro no log "data from unknown device XX:XX:XX:XX:XX:XX, sent deauth.
    Esses equipamentos funcionavam em uma outra rede e agora apareceu esse problema. Pesquisando na net, só falam que pode ser ataque, mas no meu caso, esse equipamento é meu e eu quero que ele conecte, porém, nem sequer aparece no Registration.
    Alguém pode me dar uma força?
    Obrigado.

2. Buenas @ynsanyty

Ja tentou atualizar o firmware dos nanos?
    O sinal dos nanos (tx e rx) estão bom? ccq ta bom?
    Ja tentou pegar esse nano e testar em bancada conectando a outro dispositivo?

3. Olá inquiery,
    o firmware já foi atualizado e em relação ao sinal, não tem como eu te falar, visto que o Mikrotik está ignorando o MAC do equipamento. As nanos estavam funcionando, inclusive uma delas foi tirada de um local há pouco tempo. O estranho aqui é o mikrotik rejeitar o MAC mesmo ele setado na Acess list.

4. Citação Postado originalmente por ynsanyty Ver Post
    Olá inquiery,
    o firmware já foi atualizado e em relação ao sinal, não tem como eu te falar, visto que o Mikrotik está ignorando o MAC do equipamento. As nanos estavam funcionando, inclusive uma delas foi tirada de um local há pouco tempo. O estranho aqui é o mikrotik rejeitar o MAC mesmo ele setado na Acess list.
    Ele não está "rejeitando" o MAC ynsanyty. A mensagem de "data from unknown device, sent deauth" é exatamente isso que a mensagem fala, o mikrotik recebeu dados de um dispositivo desconhecido. A rede formada pela wireless, reconhece todos os dispositivos que estão registrados, os que não estão, não fazem parte da rede.

É como se você tivesse 10 computadores conectados numa rede local, por cabo, num switch. E você conhecesse o MAC de todos eles, e de repente aparece dados rolando na rede de um MAC que não é de nenhum desses computadores que fazem parte da rede. A única diferença aqui, é que um switch normal armazenaria o MAC daquele PC novo para fazer a troca de dados para aquele dispositivo. Agora, falando em wifi, o dispositivo tem que passar pelo processo escolhido de autenticação, para registrar na rede, e só a partir dai ele passa a ser um dispositivo conhecido;

A maioria das vezes quando aparece muito "data from unkown device, sent deauth", é problema do próprio radio ao qual a mensagem se refere. Isso quer dizer que ele caiu da registration table, por qualquer problema que seja, só que ele simplesmente "não sabe que caiu", e continua enviando dados, ignorando até mesmo as mensagens de "deauth" que o AP (mikrotik) envia quando isso acontece. Claro que esse problema pode vir a ser causado por outros problemas da rede wireles, como por exemplo, um dispositivo que não consegue trafegar bem. Mas em alguns casos, depois de um tempo, o próprio cliente percebe que "caiu", ou ele recebe com sucesso o "deauth" e aceita a mensagem, e ela para de aparecer no logo, mas o dispositivo torna então a tentar registrar-se novamente.

5. Entendi inquiery. Eu usei a expressão de rejeição pelo fato de estar cadastrado e não aparecer no registration. Em relação a rede que ele tenta conectar, está tudo ok. Hj coloquei clientes nessa mesma interface e todos possuem sinal entre -50 e -65. Pelo jeito vou ter que testar as nanos em bancada e ver o que está ocorrendo. Muito obrigado

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 25-04-2010, 06:34
  2. Respostas: 5
    Último Post: 18-03-2010, 10:16
  3. Respostas: 0
    Último Post: 14-09-2007, 10:56
  4. mensagem: data from unknown ...
    Por maxtex no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 07-07-2007, 15:15
  5. Erro no CBQ - URGENTE!! **CBQ: different DEVICE fields for s