- Enlace 103Km
+ Responder ao Tópico
-
-
Re: Enlace 103Km
No Ponto 03> 04 pense seriamente em dish de 34dBi, porque aquela zona de fresnel alí está comprometida, vai gerar reflexo e atrapalhar throughput (Esquece 100% de CCQ), com 2dBi a mais por lado teria 4dBm a mais de sinal, em cada lado, fora a possibilidade de erguer as antenas 0,5° acima do ideal pra minimizar o reflexo nesses pontos na zona de fresnel.
(No Ponto 01 > 02 também terá reflexo grande por aquele ponto na zona de fresnel a uns 29Km, mas parece pequeno)
É que dish 34dBi está geralmente pouca coisa mais cara que Algcom 32dBi (E o radome pra 34dBi não é o fim do mundo de caro, acho que na Azlink está mais em conta pela última vez que ví).
Por outro lado poderia economizar no radome nos pontos 2>3 e 4>5 se estiverem longe de area urbana.
(Alias, 22dBi é suficiente pra 11Km? A queda de sinal é de quase 130dBm, se operar com 42dBm EIRP (20dBm + 22dBi) vai ter 42-130 = -88 no ar, mais ganho de 22dBi no outro lado e passa de -88 pra -66, que é sinal suficiente apenas pra MCS12 (40Mbps half quando muito). Acho que é bom pensar seriamente em uns 3dBi a mais de ganho, usando PowerBeam 25dBi, tem radome pra elas também (E com elas teria sinal de -60dBm, já dá pra MCS13 ou MCS14))
MK, UBNT e Intelbras concorrem bem entre sí, entregar muita banda entregam, depende do tipo de configuração e suporte que quer ter, eu acho UBNT e Intelbras produto com setup pobre/bobo pra dona-de-casa por isso evito usar, cada um com seus preconceitos.
Última edição por rubem; 27-05-2015 às 07:07.
-
Quanto às antenas, ALGCOM sem dúvida!. Pode comprar na clickmobile se quiser: loja.clickmobile.com.br.
Att,
-
@dookie os equipamentos que vc colocou ai no projeto realmente parecem ser ideais.
Mas que tal pensar em colocar a RB912 no lugar dos Rocket AC,visto que a tecnologia ainda não esta bem clara de se trabalhar com ela.Qual a banda que pretende passar nesse enlace?
Como nosso amigo @rubem disse,se nesses pontos do meio não tiver muita interferência pode usar antena sem o shield.
Caso precise cotar as antenas pode falar comigo tambem.Em qual estado vc esta?
-
rocket dish ou algcom com rb912 ou rb922.
-
Eu iria de dish + 912. Tenho enlace de 36 km passando 140 mb half com dish de 30 e 912.
-
rubem
Estava pensando mesmo em usar a ANTENA ALGCOM COM RADOME SHIELD 1.2 - 35.8DBI nos pontos 01 > 02 e 03 > 04, mas me disseram que o throughput seria o mesmo, me surgiu essa dúvida tmb, para não arriscar pretendo utilizar essa ALGCOM 1.2.
Já no ponto 02 > 03, é fora de area urbana, não pretendo usar 22dB não, é a 29dB, mas penso em substituir pelo PowerBeam 25, o ponto 4 > 5 já é na area urbana.
Obrigado pela ajuda.
uesleycorrea
Obrigado amigo. 
Kleber Teodoro
RB912 ou RB922?
Pretendo passar o máximo possível Kleber.
Estou no MT, pode me passar teu Skype para fazermos uma cotação.
Obrigado.
RODRIGOQUATI
Obrigado amigo, estou indo nesse caminho ai mesmo! 
Zarttron
Obrigado amigo.
-
Meu skype é vendas2.powernetowork