+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde pessoal, estou com um problema aqui. Eu tenho um celular com o IP Local (192.168.1.x), e um servidor com o IP (192.168.1.y), ambos na mesma rede local. O celular se conecta ao IP do Servidor (192.168.1.y) normalmente.

Depois que eu liberei as portas no roteador (um TL-WR940N) usando o NAT, ele passou a acessar externamente pelo IP Externo (200.200.200.z). A questão é que, o celular só funciona se nele estiver cadastrado as duas conexões, ou seja, se eu estiver fora da rede local, eu uso a conexão pelo IP Externo (200.200.200.z) e quando ele entra na rede local, eu tenho que mudar o IP da conexão para o IP interno (192.168.1.y).

Eu tenho certeza que isso é algo do roteador, pois eu já tive outros roteadores que quando eu solicitava a conexão pelo IP externo, a conexão chegava ao roteador e ele detectava que ele estava "chamando ele mesmo" e voltava a conexão para o IP local. Mas a questão, é que quando eu tento efetuar a conexão ao IP externo da rede local, usando um dispositivo dentro dessa mesma rede, acho que o roteador se perde e nega a conexão. Isso tem a ver com a tabela de roteamento não tem? Como eu posso resolver isso?

Resumindo, eu preciso "chamar" um dispositivo da rede local, usando um dispositivo dentro dessa mesma rede local, mas usando o IP externo. Ou seja, preciso que a conexão "saia" para a rede externa e "entre" de novo, até chegar no dispositivo.

2. Amigo, isso aconteceu comigo quando estava configurando e testando meu primeiro servidor web.
    Acredito que você, além de liberar as portas correspondentes do modem, e ter certeza que seu provedor de internet permite acesso através dessa porta, você tem que apontar a porta externa para a porta internet.

Se você está acessando normalmente usando o IP local, e quando usa o IP do provedor ele não aceita, tenta acessar digitando a porta pelo IP externo, exemplo 200.200.200.200:XYZ. E certifique-se de que a sua porta externa XYZ está apontada para o IP e porta que você quer dentro da sua rede.

Por exemplo: Ao acessar 200.200.200.200:ABC, tenha certeza que seu roteador vai resolver para 192.168.X.X:ABC (Ou outra porta correspondente, a porta externa não precisa necessariamente ser igual a porta interna, mas ajuda evitar confusões).
    Última edição por jeandrelucas; 29-05-2015 às 15:21. Razão: Mais informações

3. Citação Postado originalmente por jeandrelucas Ver Post
    Amigo, isso aconteceu comigo quando estava configurando e testando meu primeiro servidor web.
    Acredito que você, além de liberar as portas correspondentes do modem, e ter certeza que seu provedor de internet permite acesso através dessa porta, você tem que apontar a porta externa para a porta internet.

Se você está acessando normalmente usando o IP local, e quando usa o IP do provedor ele não aceita, tenta acessar digitando a porta pelo IP externo, exemplo 200.200.200.200:XYZ. E certifique-se de que a sua porta externa XYZ está apontada para o IP e porta que você quer dentro da sua rede.

Por exemplo: Ao acessar 200.200.200.200:ABC, tenha certeza que seu roteador vai resolver para 192.168.X.X:ABC (Ou outra porta correspondente, a porta externa não precisa necessariamente ser igual a porta interna, mas ajuda evitar confusões).
    Boa tarde amigo, isso já está certo, não estou tendo problemas com isso. A questão, é acessar a minha rede, pelo IP externo, a partir de um dispositivo dentro da mesma rede local. Acho que seria um NAT reverso, ou algo na tabela de roteamento.

4. Fora da rede você está acessando normalmente?

5. Citação Postado originalmente por jeandrelucas Ver Post
    Fora da rede você está acessando normalmente?
    Sim, normalmente. A questão é que para que eu possa acessar de dentro e de fora, eu preciso ter duas conexões, uma com o IP local, para eu usar quando estiver dentro da rede e uma com o IP externo para usar de fora da rede.

Eu queria poder usar a conexão com o IP externo somente, e que a rede local reconheça que quando eu solicito o IP externo, eu estou querendo acessar essa mesma rede.

Tópicos Similares

1. RBSXT Acessar o cliente pelo ip?
    Por adoryan no fórum Mikrotik
    Respostas: 2
    Último Post: 13-07-2016, 20:13
  2. Nao consigo "pingar/acessar" a RB pelo ip
    Por mdcsp no fórum Redes
    Respostas: 40
    Último Post: 09-09-2009, 21:18
  3. Acesso a IP externo (WAN) pelo IP interno
    Por digitallw no fórum Redes
    Respostas: 2