+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Teste de banda ativo/bandwidth da operadora sem meu consentimento.

    Olá amigos,venho por meio deste lhes pedir ajuda e orientação sobre tal acontecimento.
    Observação:não vem ao caso saber se esta com problemas no link e sim como eles conseguem disparar um teste para minha rb sem meu login e senha.
    Seguinte;vira e mexe temos certa lentidão em nosso serviço,peço para a empresa que nos fornece link verificar o que esta acontecendo.As vezes dizem que estão com problemas,as vezes dizem que não tem problemas e fazem um "teste" para um pop meu(nota;este teste não vale de porra nenhuma pois é rede interna).Eles disparam um teste(acredito eu que seja do bandwidth) mas eles não tem meu login e senha.
    As vezes acontece de eles esquecerem o teste ativo,isso prejudica minha rede e eu tenho que ligar para eles desativarem o teste.
    Gostaria de saber se faz este teste?
    Tem como bloqueá-los?Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rbteste.jpg
Visualizações:	291
Tamanho: 	178,7 KB
ID:      	59446Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rbteste.jpg
Visualizações:	291
Tamanho: 	178,7 KB
ID:      	59446
    Desde já grato.

  2. #2
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Teste de banda ativo/bandwidth da operadora sem meu consentimento.

    rpz....primeira vc pode bloquear a faixa de ip deles para a porta 8291, mas assim sem a senha não tem como ele entrar na rb não

  3. #3

    Padrão Re: Teste de banda ativo/bandwidth da operadora sem meu consentimento.

    Isso não é ataque ?!?!?!
    Como o amigo acima disse, sem login e senha não tem como fazer BTest.

  4. #4

    Padrão Re: Teste de banda ativo/bandwidth da operadora sem meu consentimento.

    tua rb ta com ip valido? tens a consulta dns habilitada nela? ta mais me parecendo ataque .

    se tiver bloqueia a consulta dns para a interface da operadora

  5. #5

    Padrão Re: Teste de banda ativo/bandwidth da operadora sem meu consentimento.

    Amigos tenho certeza que eles não acessam nenhum login na minha rb.Nos logs de não aparece nada.
    Segundo o suporte este é um teste pelo linux,agora qual versão e pacotes eles usam eu nem imagino.
    Fiz diversos questionamentos sobre este tipo de teste,pois há alguns dias deixaram o teste disparado para uma rb e com isso gargalando o link.
    Enfim,parece que disparam banda para um ip válido.

  6. #6

    Padrão Re: Teste de banda ativo/bandwidth da operadora sem meu consentimento.

    Cara, mas testes como estes devem ter uma duração bem pequena, justamente por isso, não atrapalhar o desempenho.
    Agora se isso esta ocorrendo por grandes períodos só pode ser 2 duas coisas.

    Ou é uma ataque em seus ip´s, por má configuração ou essa empresa que tu compra link não é tão séria assim e estão agindo de má fé.

    Eu ainda aposto em ataque DDDos.

  7. #7

    Padrão Re: Teste de banda ativo/bandwidth da operadora sem meu consentimento.

    Isso nao seria problema de Loop?

  8. #8

    Padrão Re: Teste de banda ativo/bandwidth da operadora sem meu consentimento.

    A questão que vejo é que se são eles, eles precisariam entrar na RB. E como voce disse eles não tem login e senha...

  9. #9

    Padrão Re: Teste de banda ativo/bandwidth da operadora sem meu consentimento.

    cara, qual o teu equipamento de borda? na hora do problema, dá uma olhada nas conexões estabelecidas.. tira um print e vai vendo qual origem tá consumindo mais teu link e bloqueia.

  10. #10

    Padrão Re: Teste de banda ativo/bandwidth da operadora sem meu consentimento.

    Amigo não estou sofrendo mais com este problema,porém continuei meio encucado.
    Como eles fazem este teste,disparam uma banda para meu mk/pop sem login e senha.
    Eles usaram uma extensão do linux hping ou wintraff.
    Infelizmente não achei solução para este problema.
    Esse é um problemão,imaginem alguém mal intencionado disparando contra uma rb.
    Caso alguém posso ajudar...

  11. #11

    Padrão Re: Teste de banda ativo/bandwidth da operadora sem meu consentimento.

    cara outra coisa, eles podem estar seu ip valido que está na sua borda como gateway, vai dar o mesmo problema e nao vai precisar de login e senha, lembresse , eles tem uma rede conectada a voce, isto não é atitude de provedor

  12. #12

    Padrão Re: Teste de banda ativo/bandwidth da operadora sem meu consentimento.

    Existe alguns programas que fazem essa injeçao de trafego na rede, alguns operadores usam para querer justificar o baixo rendimento do link.
    Soh eh necessario indicar o IP alvo para injetar o trafego.
    A soluçao eh bloquear o IP que faz a injeçao.
    P.S.: nao vou tentar acertar o nome da operadora.

  13. #13

    Padrão Re: Teste de banda ativo/bandwidth da operadora sem meu consentimento.

    Amigo não querendo ser mas tem como vc me indicar como bloquear pelo ip do atacante.Pois tentei aqui e não consegui.

  14. #14

    Padrão Re: Teste de banda ativo/bandwidth da operadora sem meu consentimento.

    Considerando que se esteja em uma bridge...

    /interface bridge filter
    add action=drop chain=forward dst-address=0.0.0.0/0 in-bridge=br0 \
    in-interface=ether1 mac-protocol=ip src-address="IP DE QUEM INJETA O TRAFEGO"

    Lembrando que isso pode ser feito por porta, mas no meu caso preferi esta solução.
    Aumentou pouca coisa no processamento da RB.