Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde
    Verificando estes dias alguns travamentos verifiquei que uma regra de drop do filters estava com trafego bem alto então coloquei para gerar um log .
    Aparentemente é um ataque de dns externo em um dos meus links, o que devo fazer ? Alguem esta passando por isso também ?
    Qual versão do MK estão usando e sera que a versão infuencia .
    Obrigado desde ja pela atenção de todos .

Segue print

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ataque dns.jpg
Visualizações:	300
Tamanho: 	961,8 KB
ID:      	59506

2. Cara se já está dropando a porta 53 do que é vindo pela porta externa já tá ok, agora desativa a exibição do log pra não encher a memória RAM da Rb

3. Poderia também fazer uma Black list adicionando que está atacando pra já bloquear o acesso de imediato sem tantos drops aumentando o uso da memória RAM da RB TAMBÉM

4. Queria agradecer ao franciskv a ao Arthur Bernardes que dispuseram do seu tempo para responder ao tópico , quanto a regra de drop do dns externo eu já tinha ele rodando o que achei muito estranho foi o tráfego gerado por ela, como proposto vou configurar uma blacklist também . Agradeço novamente pela atenção .

Só uma outra pergunta devo configurar esta mesma regra nos outros concentradores ou só no loadbalance ?

5. Ok ideal é configurar essa regra em qualquer roteador que trabalhe com IP público ou tenha comunicação com outra operadora mais principalmente onde se utiliza IP público

Tópicos Similares

1. Conflito de DHCP voltando, o que fazer?
    Por LucasFabem no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 07-12-2015, 16:20
  2. Respostas: 6
    Último Post: 26-06-2014, 12:18
  3. Range de ips acabou, o que fazer agora?!
    Por edmilson2709 no fórum Redes
    Respostas: 25
    Último Post: 15-02-2014, 22:35
  4. Respostas: 2
    Último Post: 11-05-2008, 04:51
  5. DNS nao sei o que fazer !
    Por xbili no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-05-2006, 07:30

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L