+ Responder ao Tópico

1. Olá amigos! estou procurando informações para montar um provedor com uma estrutura inicial
    gostaria da ajuda de vocês para mais esclarecimentos referente a licenças da ANATEL valores das licenças e como que eu teria que proceder quanto ao projeto de estrutura das torres se puderem me ajudar eu agradeço desde já! =D

tenho um conhecimento basico destas informaçães!

2. - Ter no CNPJ da empresa um CNAE específico de telecom
    - Cadastrar empresa no Crea
    - Ter um responsável técnico com Crea, cada Crea de cada estado tem regulamentação diferente mas geralmente técnico ou engenheiro eletronico, ou técnico ou engenheiro de telecom.
    - Ter link dedicado ou contrato de fornecimento de link em nome do CNPJ.
    - Montar o projeto e encaminhar na Anatel (Tem empresas de suporte e engenheiros que fazem isso, joga "projeto scm" no Google que nos primeiros resultados tem meia duzia de empresas e engenheiros, custo na casa de uns R$ 3 mil nesse suporte)
    - Pagar algumas taxas e encargos, a licença SCM custa R$ 400 mas tem diversas outras taxas.
    - Pagar a taxa de fiscalização inicial (R$ 1800 ainda?)
    - Esperar a fiscalização inicial (Pode operar em carater experimental nesse periodo, 90 dias se não me engano)
    - Depois pagar todo mes o responsável técnico, cadastrar e descadastrar cliente no sistema online na Anatel, e provavelmente pagar uma assessoria jurídica. Provavelmente o gasto mensal total será de uns R$ 700 a 1000 (Dependendo de quanto o resp. técnico vai cobrar pra assinar pelo provedor frente ao Crea, isso se você não tiver Crea com formação aceita no SEU estado pra essa função (26 estados, 26 Crea diferentes)). A carga tributária mensal por cliente é baixa, 1 a 2%, o custo maior será de suporte jurídico (Por precaução) e do responsável técnico com Crea.

Lembrando que vai precisa NFE dos equiptos, e homologação dos equiptos de RF (Setoriais e radios).

Googlando por "projeto SCM" você encontra varias empresas, acho que nenhuma é muito desrecomendada, estou por fora de uns valores (O da fiscalização inicial, especialmente). Vianatel, Eng.Alvaro, Alextel, são os que conheço. Eles montam o processo todo, tudo de mão beijada, por isso o custo.

O custo total deve ficar nuns R$ 4 mil, fora eventuais custos de responsável técnico (Pode ser funcionário que você já tem, pode ser você, pode ser alguém contratado full-time, pode ser contrato mínimo de X horas por semana (Acho que 12 horas por semana)), alteração em contrato social, e equipto, falo de uns R$ 4 mil só em papelada (E o suporte pra organizar e encaminhar toda essa papelada).

Se ainda vai abrir o CNPJ, já contrate o suporte SCM antes, pra montar com CNAE primário e secundário corretos (E não pode ser MEI até onde eu saiba, tem que ser ME pra cima).

O custo inicial não é um problemão, toda empresa legal tem custo legal alto no começo.
    (Problema é concorrer com gatonet que nem tem CNPJ, que dirá SCM)

3. O que o mano citou ai é tudo ... que um conselho não monte provedor via radio monte cabeado...
    Att:
    Josué Alves
    Monte Alegre Connect
    montealegreconect@gmail.com
    89 99994 0019 Tim
    99925 7186
    99974 9771
    99994 0018
    99454 4996 Claro
    98818 1190 Oi (whatsapp)

4. Esse negocio de cabo ou rádio depende de vários fatores, nossa empresa é 100% via rádio, vendemos planos de até 10 Megas, e temos ótima aceitação no Mercado. Tudo é questão de conhecimento, bons equipamentos, e profissionais experientes. Sempre respeitei meus concorrentes, e por isso sempre me respeitaram, isso é o princípio de tudo.

Tópicos Similares

1. Como montar um provedor de Internet?
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 18-03-2005, 14:09
  2. Como montar um provedor de hospedagem em casa ?
    Por luciano_garcia no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 29-11-2004, 20:09
  3. COMO MONTAR UM PROVEDOR À RÁDIO?
    Por MARCIODALAGO no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 15-11-2004, 00:35
  4. Como proceder para montar um provedor wireless
    Por Marcos Antonio no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 12-07-2004, 09:29
  5. Montar um provedor!!!!!!!