Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. bom dia! estou pesquisando aqui, porém com muitas dúvidas. gostaria de uma resposta simples, se pode ou não ao invés de deixar uma maquina rodando o mk-auth eu comprar a licença e e instalar o mk-auth em uma maquina virtual para enviar tela de aviso e bloqueio para meus clientes pppoe?

pode ou não???

2. Complementando o que o @Arthur Bernardes disse...

Pode sim instalar numa maquina virtual, roda tranquilo, mas essa VM vai ter que estar ligada 24/7 para servir de Radius server do seu router. Tenho um parceiro que ta começando a usar MKAuth e ajudei ele a montar tudo e fizemos exatamente assim, um PC virtualizando MKAuth com XenServer, e sobra maquina para virtualizar um DNS por exemplo, e outros serviços dependendo do PC.

3. Pode instalar, aviso e bloqueio é uma das funções dele. Ainda pode aproveitar e hospedar outras páginas nele. Como por exemplo de notificação.

4. Interhome valeu meu brother, obrigado. Caso eu desligue minha máquina, os meus clientes vão ser derrubado? ( ficar sem net?) Eu sei que é pergunta de leigo, porque eu só quero colocar somente para aviso,bloqueio e anúncios.

5. Se usar o mk-auth como autenticador, os clientes que estão conectados permanecem porém os novos não autenticam. Apesar que já vi usuários do sistema exportando para o MK a lista de clientes para contornar esse tipo de situação.
    Prefiro nessa questão ou donde sistemas que usam SSH ou API. Ex. SCUT. Existem vários no mercado.

Tópicos Similares

1. Linux não conecta em Maquina virtual com T.S
    Por luciusflavius no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 04-04-2008, 16:52
  2. Respostas: 6
    Último Post: 16-01-2008, 17:00
  3. Mikrotik em maquina virtual
    Por saip no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 08-05-2007, 18:41
  4. Instalar o LINUX em máquina com CORE 2 DUO, MB com PCI-E e SATA II