Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Olá pessoal eu tenho 3 links da gvt de internet adsl, devido algumas queda constante por parte de gvt, resolvi colocar uma oi adsl de 15MB, o problema é que a Oi parece que não suporta várias conexões simultânea, coloquei o link da oi no load balance e quando desligo os outros link da gvt para a oi assumir simplesmente a não navega diferente do link da gvt onde uso 3 e se 2 cair outro assumi sem problema. então resolvi colocar só o link da oi direto no mikrotik modo bridge ou roteador funciona em algumas masquinas da minha lan-house e outras não navega fica tipo esperando conexão, e quando uso o link da oi direto no pc funciona normalmente. será que a oi esta limitando conexões simultâneas?? parece que não suporta várias resquisições..

  2. Percebir que os download funciona tipo o IDM continua baixando mas sites não abrem será que pode ser erro de dns??



  3. Mais Alguém???? Galera estou desconfiando de DNS pq uso o DNS do google e no link da oi fica resolvendo host, fiz uma persquisa fiquei sabendo que não é muito bom usar dns do googles pq eles não tem mais servidores brasileiros devido os EUA ter espionado o Brasil será que pode ser isso??? estou usando um programa namebench para procurar o melhor dns mas não estou conseguindo usar..

  4. Tem o GigaDNS nacional, 189.38.95.95 e 189.38.95.96, e tem os do RootServers, algum tem anycast no brasil tipo 192.5.5.241 ou 199.7.83.42 (Lista completa: https://www.iana.org/domains/root/servers , mas a maioria é anycast, o servidor que te responde é o mais próximo, um tracert te leva pros Eua mas o ping é em tempo baixo porque tem anycast no brasil), mas eles também tem seus paus as vezes.

    Problema de DNS geralmente é a rota até eles, a rota de Porto Alegre (Terra do GigaDNS) até você pode estar boa, mas pra mim no fim-de-semana ela estava ruim, na outra semana era o 199.7.83.42 que estava ruim.

    E o Google tem servidor anycast no brasil sim, o Namebench só é demorado, mas se esperar ele fazer o teste completo verá que os tempos de resposta no 8.8.8.8 são bem menores que o resto, não tem como ser mais rápido a não ser estando mais perto de você.
    (8.8.8.8 me responde em 80ms, 4.2.2.2 me responde em 320ms, fácil notar que está no brasil e quem está no outro lado de um cabo submarino)

    Sobre MK e Oi, não ví nenhum problema, em boa parte do brasil só existe a Oi (Faz 6 anos que não sei o que é internet de verdade, estou numa area onde só tem a Oi num raio de uns 800Km) e se usa MK normalmente, o problema deve ser alguma bobeira na configuração.
    (Autenticação que uso: usuario@senado.gov.br senha 12345678, ou adsl@mma.gov.br e senha brturbo)

    Faz meio ano que só estou podendo usar na Oi o 8.8.4.4, porque o 8.8.8.8 responde esquisito mesmo (Não fica sem navegar, mas...), provavelmente o PTT com GCC (Google content cache) mais próximo tem um delay extra no 8.8.8.8 que não tem pro 8.8.4.4, o NameBench não mostra nada de anormal).

    E por aqui o problema com a Oi é que ela SÓ PRESTA com várias conexões simultaneas. Algo simples tipo voip ou acesso remoto é um lixo inusável, mas se coloco um gerenciador de downloads com 20 instancias eu chego fácil na conexão contratata (Ou uns 80% dela em horário comercial).
    Não consigo usar o skype, mas p2p com 50 conexões simultaneas usa fácil uns 5 ou 6Mbps.

    E desconfie dos modens. Tem gente que ACHA que modem com wifi é "mais poderoso" e usa eles, mas... é uma péssima idéia, só põe um modem decente (A parte de xdsl é que deve ser boa, ter SNR bom) em bridge e seja feliz, sem essa de "modem com wifi é mais poderoso" (Idéia de noob... é só olhar o datasheet do chipset pra ver a porcaria que são os chipsets dos modens Telsec wifi e Technicolor wifi que a Oi instala, são é bem pobre, igual Dlink).

    Nas interfaces do MK tem o PPPoE client configurado certinho? Não é PPP client? Não lembro de nada diferente pra fazer com adsl Oi, é PPPoE normal mesmo, praticamente qualquer DNS ao menos navega.



  5. Eu tive um problema para fazer uma CRS125 conectar por PPPoE num ADSL da Oi, enquanto uma RB450G conectava normal.
    Na CRS125, a ÚNICA porta que conecta pppoe é a ether2. A razão eu não consegui descobrir qual é.

    Tenta trocar de porta. Não é algo que se recomendaria usualmente, pois "trocar de porta" é tipo uma sugestão de callcenter, mas nessa de não ter nem passado pela minha cabeça de que poderia ser a ether que não conectava, fiquei muito tempo sem usar na CRS125. Depois de um bom tempo, fui tentar denovo, e coloquei na porta ether2, só porque ela tava sbrando mesmo, nenhuma razão específica para escolher ela. Conectou. E dai que fui testando em outras ethers, nenhuma conectava, só a ether2.

    Estranho, mas tenta ai.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 1
    Último Post: 05-11-2011, 10:55
  2. WebCam do MSN não funciona no Mikrotik
    Por cliforsouza no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 13-05-2009, 22:29
  3. MK 2.9.27 não funciona com BFW "proxy em paralelo"!!
    Por socrates10 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 13-04-2009, 11:55
  4. Script nao funciona no Mikrotik
    Por gfox007 no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 04-08-2007, 10:06
  5. Internet no ACER Aspire3002 não funciona!!!
    Por raphapalomares no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 30-06-2006, 09:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L