Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia, senhores..

Sou completamente novo em redes e apesar de ter lido vários posts similares a esse que estou fazendo, não me senti seguro em gastar $ na compra de aparelhos sem ouvir a opinião de pessoas mais experientes...

O meu problema é o seguinte.. eu preciso de internet para trabalhar, como eu faço muitas video-conferencia pelo skype e assisto muitos filmes, tenho que ter uma conexão melhor que a 3g do meu celular...

Onde eu moro (22°59'27.81"S 43°29'32.74"O) tenho 15 mbps e está tudo bem...

O problema é que minha mãe tem um sitio no meio da floresta (22°58'12.80"S 43°30'38.96"O), 3km da minha casa, e lá só tenho o sinal muito fraco do meu celular... isso me impossibilita dormir dia de semana lá... e eu quero mudar isso!

Primeiro problema é que esses locais não se enxergam... porem, se andar exatos 410 metros pela estrada (22°58'17.27"S 43°30'26.35"O) eu consigo ver a minha casa com clareza..

outra opção é andar morro acima (fora da estrada) e conseguir esse contato visual com minha casa a uns 280 metros de distancia do sitio da minha mae.. o inconveniente é não ter fácil acesso para eventuais manutenções... (22°58'5.26"S 43°30'32.83"O)

Meu plano e dúvidas:

- Colocar um cabo de rede (300 metros, 350 reais no mercado livre);
    - Colocar repetidores de sinal dentro de caixas herméticas pelo percurso do fio (qual modelo barato escolher? existe alguma opção que tenha força para impulsionar o sinal por mais de 100 metros?);
    - Passar um fio paralelo para ligar os repetidores (já tenho muito fio aqui.. mais barato do que equipamentos PoE);
    - Colocar ambos os fios (rede e de energia) dentro de um eletroduto (o fio de energia dá alguma interferência no cabo de rede? cabo de rede pode ficar exposto ao clima se pendurado no poste sem o eletroduto?).

Ok, supondo que esse primeiro passo esteja concluído.. próximo desafio: