+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Circuito dedicado

    Ola pessoal, e o seguinte:
    Tenho uma rede apenas cobrindo a cidade por completo num raio de cerca de 60km. Acontece que tenho um cliente (um banco) a quem dou circuito alugado para interligar duas sucursais com sua sede dentro da cidade. Agora esse cliente planeja montar pelo menos umas 15 mais sucursais, mas noutras cidades ao longo do pais e onde minha rede ainda nao alcanca. Que solucoes poderiam voces me sugerir para que eu possa atender esse cliente e nao passar o negocio para outras concorrentes que tem fibra pelo pais todo? Eu vinha pensando na existencia duma possibilidade de fechar minha lacuna me agarrando na terceirizacao do servico, mas ainda nao tenho uma ideia clara sobre o que posso efetivamente fazer, pelo que agradeco desde ja vossa colaboracao e contribuicao.
    Abracos

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Circuito dedicado

    Olá, por se tratar de um banco, a forma mais segura de fazer seria contratar uma VPN VIP de alguma operadora que atue nas regiões ( OI,EMBRATEL), alguns serviços desses por exemplo são livre de roteamento em camada 3, ficando a parte de roteamento por sua conta.

  3. #3

    Padrão

    Amigo se vc for fechar com o operada vai sair caro e vc nao vai lucrar praticamente nada, procure provedores sérios em cada regiao faça contrato com ele, e veja uma margem pra voce



    Citação Postado originalmente por Norito Ver Post
    Ola pessoal, e o seguinte:
    Tenho uma rede apenas cobrindo a cidade por completo num raio de cerca de 60km. Acontece que tenho um cliente (um banco) a quem dou circuito alugado para interligar duas sucursais com sua sede dentro da cidade. Agora esse cliente planeja montar pelo menos umas 15 mais sucursais, mas noutras cidades ao longo do pais e onde minha rede ainda nao alcanca. Que solucoes poderiam voces me sugerir para que eu possa atender esse cliente e nao passar o negocio para outras concorrentes que tem fibra pelo pais todo? Eu vinha pensando na existencia duma possibilidade de fechar minha lacuna me agarrando na terceirizacao do servico, mas ainda nao tenho uma ideia clara sobre o que posso efetivamente fazer, pelo que agradeco desde ja vossa colaboracao e contribuicao.
    Abracos

  4. #4

    Padrão Re: Circuito dedicado

    Oi Thiago, tambem acho que fechar com operadora pode sair caro neste caso ta sugerindo criar VPNs pela internet em cada uma das regioes?