Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá amigos do fórum, estou com uma grande duvida, alguns amigos de provedores me falaram que eu teria que tirar ART todos os meses isso seria realmente verdade ou não, pois a minha consultaria me falou que não seria necessário e agora quem esta certo.. tenho ou não ? alguém por favor poderia me ajudar. pois gostaria de estar dentro das legalidades..

2. Olá! Você precisa ter um responsável técnico no CREA.

Essa pessoa fará uma ART quando der entrada no CREA.

Fora isso, será feita uma ART no momento de cadastrar uma estação.

Nunca ouvi falar de fazer uma ART por mês...

abraco
    Fabricio

3. acho que a duvida dele @fabricioViano seria quanto a necessidade de se mantar um Engenheiro responsavel mensalmente.

4. Caro johnylopes

Na ART existe dois campos, um da data de inicio e um da data de termino.

Não precisaria dizer mais nada.

No entanto vou dar uma pincelada ai com meu pincel de anos de experiência no preenchimento de ART.

Caso alguém tenha uma dúvida na hora de preencher a ART, eu posso auxiliar.

Existem tres tipos de ART´s, uma de cargo e função que o tempo do responsável técnico se ele for prestador autônomo, será de até quatro anos o prazo, se ele for celetista será por tempo indeterminado, mas ambas requerem um contrato entre o prestador e sua empregadora e este contrato vai para o CREA, saber que tipo de vinculo tem entre prestador e empregador.

A ART de obras e serviços já pode ser por parte de um prestador avulso, ou de um prestador RT (responsável técnico) e ambas tem o inicio da obra (data) e termino (data) que devem ser medidas em função de quando ser irá iniciar os serviços ou obras e quando deverá acabar. Nestes casos é sempre viável fazer a ART antes de iniciar um serviço ou obra, nunca durante e nem depois por que ai o CREA vai cair de pau em cima dos desavisados, que deixam isto para a última hora, achando que vão passar batido, ai vem o CREA, a prefeitura, o Ministério do Trabalho, e o cara vai ter que desmontar a torre, por que não foi esperto o bastante e se provou ser um jegue.

A ART múltipla, serve para quem tem algo que é repetitivo sempre vai precisar de ART´s para um mesmo serviço ou obra, que se repetem, assim tem que listar as ART´s emitidas e fazer uma geral para que o CREA pegue tipo malha fina, ou seja o cara omitiu uma de algo tipo, vai dançar a música do CREA, já fiz várias assim para inspeção veicular, é para quem faz algo várias vezes.

Isto de mensal, que estranho quem falou, falou sem saber, voce estipula a data de inicio e fim, e depende do serviço e da obra, não dá para falar em mensal, só se for um serviço de 30 dias, ou de 60 dias, como vou saber isto é acordado entre as partes, que tipo de prazo.

Assim, para gerar uma ART tem que saber para que irá servir, ai sim poderá mensurar se é mensal, anual, geralmente é no máximo anual, e sim esta é a afirmativa correta, agora mensal, alguém falou sem saber, depende do caso, cada caso é um caso diferente de outro.

Para saber se é ou não mensal, nos passe aqui que tipo de serviço ou obra, seria!!!!

Se alguém necessitar de um assistente ou assessor para preenchimento de ART´s estou à disposição, mas será tratado de forma particular e não aqui no forum, por que foi proibido fazermos alardes, de anúncios, já pedi para o moderador que quero fazer anúncios pagos e não me deram retorno, acho que isto tá sendo uma indireta para sair deste grupo, por que acabou o classificados agora ficou monotono só ler assuntos técnicos, era melhor fecharem o portal e criarem dôssies de serviços técnicos e venderem na mídia eletrônica em pdf, o portal tá indo para o vinagre, espero estar enganado.

Se ajudei não me dê uma estrelinha, isto de reputação é pura besteira, e vamos que vamos.

5. Perfeito a resposta. Caso necessite de responsável técnico, entre em contato www.mikrotikRio.com.br . À disposição.

Tópicos Similares

1. 173.100.100.1 Existe Sim ou Não
    Por mister no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 12-04-2011, 15:46
  2. Hostpot sim ou nao?
    Por roof45 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 02-03-2010, 19:51
  3. PPPOE sim? ou não?
    Por andersonscinfo no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 31-10-2007, 09:00
  4. PARA-RAIO usar ou nao????
    Por cambioco no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 28-05-2007, 19:01
  5. Padrão 802.11g SIM ou NÃO para Outdoor?
    Por MORIHIDEKI no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 05-06-2005, 13:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L