Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia a todos, primeira ajudinha que venho pedir por aqui, to com radiusnet instalado em uma rede em bridge mais minha net só funciona se deixo o out-inteface em bride, até ai tudo bem, mais o radiusnet com a regra assim não comunica com o servidor deles, só funciona quando deixo a regra na ether1, o radius fica filé mais a net para nas outras portas da rb para, somente fica funcionando interno nela obs( o radiusnet esta com ip valido) quando ele ja conecta no servidor ai posso volta a regra para a bridge e funciona tudo blz radiusnet e net em toda minha rede, só tenho que mudar se o meu radiunet desliga.
    Pensei em fazer um script para mudar a regra do out-interface de bridge para ether1 quando o ip do radiusnet não tiver pingando e volta para bridge quando volta a pingar, sendo assim se ele reiniciar a regra ativa e desativa, alguém pode me da uma ajuda nisso?

2. Ao inves de colocar a out interface do link coloque como out inteface a placa porta do pptp que vc criou. Aqui uso assim
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PPTP RADIUS.jpg
Visualizações:	48
Tamanho: 	47,3 KB
ID:      	59921

3. Bom dia,

Amigo, não use o parâmetro out-interface. Em action, pode usar masquerade ou src-address.

Quando você usa out-interface e tem algum redirecionamento de porta, e um cliente da rede interna testar acessar esse redirecionamento através do IP público, não irá ter sucesso na conexão.

Isso acontece muito quando o cliente tem câmeras, acessa do trabalho as câmeras de casa, por exemplo, e quando tenta fazer o mesmo acesso de casa, não funciona.

Caso tenha dúvidas, não hesite em questionar.

Abraço

4. Bom dia, ainda não deu certo aqui pessoal, vou explica a minha arquitetura de rede.
    Recebo link de um pode e levo em bridge por mais 2 pops ai chega a cabo na minha rb 1100, fiz nat , só que radiusnet que é meu gerenciador não comunica com o servidor deles, pois coloquei o out-interface em bridge, só funciona quando ta em ether1, pois a porta que liga a rb na chegada do link, já até coloquei um foranat pra não passar no mascaramento, um detalhe quando coloco na ether 1 só para a net que sai nas portas da rb mais dentro continua tendo internet, qual solução pra resolver isso?

5. Oi Mac, tudo bem?

Acabei de mandar uma msg em PVT para você. Quero ajudar nisso.

Abraço
    Fabricio

Tópicos Similares

1. Migrar de bridge para roteado, como faz?
    Por muttley no fórum Redes
    Respostas: 34
    Último Post: 23-11-2017, 08:11
  2. Migrar de Bridge para EoIP ou MPLS ?
    Por gustavo_marcon no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 02-06-2015, 11:14
  3. Bloquear/Negar IP para um determinado MAC dentro do servidor de DHCP
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 02-04-2011, 11:50
  4. Software de gerencia dos contatos de msn. para bloquei etc...
    Por patrickrsl no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 14-12-2007, 21:03
  5. NAT de FreeBSD para windows 2000
    Por ruyneto no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 8
    Último Post: 16-12-2004, 19:06

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L