Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

  1. Pessoal estou com dois produtos novos tirei da caixa.

    o nobreak deixei uma semana na energia até ai tudo bem mas quando conectei numa bateria estacionária de 48 Ah por uma hora e meia fiquei asustado.

    Um Nobreak http://accessories.la.dell.com/sna/...s1&sku=008-0384&dgc=ST&cid=261058&lid=4704367
    Uma Bateria Estacionária http://produto.mercadolivre.com.br/...moura-12v-45ah-estacionaria-moura-nobreak-_JM

    Bastou deixa Uma hora e meia numa sala com ar condicionado ligado percebi um cheiro muito estranho fui logo na bateria e quando toquei estava pegando fogo (muito quente) toquei no Nobreak o mesmo.

    Me restou deligar o Nobreak e desconectar a bateria para não acontecer coisa pior.


    Será que a bateria é muito forte para o nobreak.?

    Tenho este nobreak com a mesmo modelo de bateria e fuciona normal já faz algumas semanas.
    http://www.buscape.com.br/no-break-s...?pos=32#precos


    Abraço

  2. troque a bateria.. esta ai JA ERA !!

    este no-break usa 24v !!! precisa colocar duas baterias em serie !!! por isso ferveu a bateria q voce colocou :P



  3. Mas esse APC tem tomada pra bateria externa?

    Se não tem, é gambiarra colocar bateria de resistência interna diferente.
    O nobreak tem um controle de carga de menos de 2A, faz a carga das 2 baterias internas de 7Ah em 12 horas. Mas plugando bateria de 48Ah o tempo necessário pra tensão subir, e o controlador de carga deixar de mandar corrente alta e passar pro estágio de baixa corrente e alta tensão (Pra equalizar as celulas) é muito maior.

    Uma bateria 12V 7Ah comum tem resistencia interna na casa dos 0,03 ohms. Já uma estacionária de 48Ah deve ter algo na casa dos 0,01 ohm, resistencia 3x menor, por isso permite a circulação de uma corrente bem maior (E circuito fornecendo mais corrente é circuito que aquece mais).

    Só existe garantia de funcionamento ok em nobreak com plug pra bateria externa, o controlador de carga em nobreaks com bateria apenas externa é bem diferente dos modelos com plug pra bateria externa. Onde não existe garantia o negócio é fazer a gambiarra pra testar, mas garantia não tem.
    (Especialmente porque a corrente de carga onde não tem plug pra bateria externa é geralmente muito baixa, menos de 1A, que levaria umas 60 horas pra carregar sua bateria)

    Esse nobreak SMS do link tem plug pra bateria externa, tem um controlador de carga de, se não me engano, 1,5A (2 dia pra carga completa nessa bateria de 48Ah), ele não tenta sobretensão de 16V pra equalizar as bateria a força (Coisa que o APC vai fazer, pra prolongar a vida das baterias).

    Mas você tirou as baterias internas carregadas do APC? Se elas estavam já nuns 13,8V, e a bateria externa recebeu carga por flutuação lá pelos 13,2V, a bateria externa não absorve direito a sobretensão de desequalização que o nobreak vai tentar mandar (Pois leu uma tensão alta, e no auto-teste de inicialização a tensão não caiu, indicando que as baterias estão efetivamente já carregadas), que seriam 15 ou 16V pra equalização.

    O que fazer num nobreak preparado pra bateria externa: Plugar apenas a bateria externa, e com uns 12 a 12,5V (Meia carga), deixar o nobreak fazer a carga do jeito dele. Nobreak que tem tomada pra bateria externa não tenta alta tensão de equalização porque não sabe a corrente da bateria, não tenta sobrecorrente no inicio da carga porque se sabe que pode ser plugado nele uma bateria enorme e porcamente dimensionada (Pra um nobreak pequeno) tipo 150Ah.

    Nobreak bom faz a carga de acordo com a capacidade das baterias, esse nobreak APC tem 12V 14Ah em baterias, a corrente ideal de início de carga seria uns 1,4A, e a sobretensão pra equalização final seria de uns 140mAh. Já a bateria 48Ah precisaria 4,8A de corrente inicial e equalização a quase 0,5A, são mundos diferentes.

    Ou a bateria externa estava vazia? (10V, digamos) Aí o nobreak pode ter dado um boost de 2 ou 3A, a 15V, pra absorção maior até que a bateria atinja uns 11,5V, nas baterias 12V 7Ah originais isso ocorreria em 5 minutos, já numa bateria 48Ah levaria horas!

    A APC não tem nenhum nobreak com corrente de carga alta (Tipo 5A, que é o que precisaria pra uma carga DECENTE nessa bateria de 48Ah, cerca de 10% da capacidade nominal), mesmo os modelos dela com tomada pra bateria externa são de corrente baixa de menos de 2A, os modelos de maior capacidade são pra 24, 36 ou 48V (Linhas que ela compartilha com a Delta), 48V 12Ah (576Wh) com corrente de carga de 2A tá ótimo, é muuuuuito melhor isso do que 12V 48Ah (576Wh) pois nesse caso 2A de corrente de carga permite desequalização, calor, e carga demorada. A APC não foca em ambiente com baterias enormes, ela só presta em ambientes com baterias de capacidade de corrente baixa.

    ("Ah, mas eu tenho um APC e funciona numa bateria de 45Ah"... não é bem por aí, até pilha Rayovak amarelinha serve em nobreak, tem que ver a resistencia interna de CADA bateria, a capaicidade exata de corrente de cada nobreak, a tensão de futuação e esses detalhes tipo boot inicial de alta tensão e alta corrente, ou uma sobretensão no final pra equalizar celulas. Tem que ver pelo lado da garantia: Nobreak que não foi feito pra carregar bateria externa grande não tem nenhuma obrigação de fazer isso, o circuito pode ser feito na medida pra uns 7Ah (Ou 10Ah, ou 14Ah, etc) em baterias, não há garantia que não haja aquecimento ou desequalização se fizer gambiarra.

  4. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    troque a bateria.. esta ai JA ERA !!

    este no-break usa 24v !!! precisa colocar duas baterias em serie !!! por isso ferveu a bateria q voce colocou :P
    Tem certeza que ele é 24V? Não lembro de nenhum APC soho ou domestico com 24V, só 12V.

  5. Rapaiz uso esse nobreak aqui ó a 8 anos.

    http://www.processtec.com.br/prod,id...x0DxoCdrnw_wcB

    Pensa num nobreak bão e que aguenta porrada da rede elétrica.

    Se eu tiver que comprar outro vai ser igual. E são 4 baterias internas de 18 ah se não me engano, aguentam 3 servidores, 1 switch de 48 portas, conversor de fibra, routerboard, enfim, por umas 4 horas.

    Abraços






Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L