Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Obrigado pelas informações @naldo864, realmente o objetivo ja era utilizar Switches L2. Os gerenciáveis L3 fica inviável pra colocar em cada caixa.

Voce tem experiência com alguns dos softwares de gerenciamentos citados? Qual seria o mais estável?

Segundo o projeto, haverá um banco de baterias e aterramento nos racks. Como ja citado será utilizado PPPoE, e com os switchs L2 , será dividido em VLAN que limitarão os domínios do broadcast.

2. Como citado no post, a pretensão é de atender até 1000 clientes iniclalmente. Não tenho acesso ao financeiro.

Pessoal acho que a duvida nao ficou clara. Ja estava definido que seria utilizado PPPoE. Entregaremos o uTP na casa de cada cliente, e se ele deseja usar em roteador ou PC, ai fica a caso do cliente.

3. Citação Postado originalmente por shacaw Ver Post
    Obrigado pelas informações @naldo864, realmente o objetivo ja era utilizar Switches L2. Os gerenciáveis L3 fica inviável pra colocar em cada caixa.

Voce tem experiência com alguns dos softwares de gerenciamentos citados? Qual seria o mais estável?

Segundo o projeto, haverá um banco de baterias e aterramento nos racks. Como ja citado será utilizado PPPoE, e com os switchs L2 , será dividido em VLAN que limitarão os domínios do broadcast.
    amigo use pacswitchs ,são todos gerenciaveis e so chegar com fibra ate um pacpon depos cabear no utp mesmo ,para cada pacpon da pra cascatear 3 pacswtichs como são gerenciaveis da pra usar ate the dude para monitoramento.
    quanto a questão de deixar so o cabo na casa do cliente não acho bom .
    melhor colocar um roteador wifi ja configurado e discando ,cliente e leigo e não gosta de ficar se conectando na internet ,fora os espertinhos trocando senha na rede .
    alem do mas um wifi sempre e um atrativo para assinaturas .

4. Realmente no projeto um dos produtos cotados são o PACPON e o PACSWITCH. Estamos fazendo a análise de preço de ambos equipamentos.

Levaremos em consideração a dica do roteador wifi como opção de assinatura incluindo o mesmo ou não.

5. Estou começando uma rede, e vai ser PAC-PON, estou cotando com o pessoal da Vertical Simples, todas as portas são gerenciáveis, com relação ao concentrador, acho q a ccr1036 é a mais indicada mesmo, porque um pcx86 vai ocupar muito espaço e aumenta muito a carga no no-break... Como já foi dito, deixe em pppoe, e wi-fi no cliente, assim vc terá acesso a todos roteadores dentro dos clientes, caso precise de passar senha wpa, ou algo do tipo, fica mais fácil...

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 23-04-2011, 21:55
  2. Rotear uma Rede que esta em Bridge!
    Por keniocesar no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 09-04-2011, 21:56
  3. Respostas: 9
    Último Post: 15-01-2009, 09:11
  4. Rede em Bridge ou Nat
    Por claudemirnetlink no fórum Redes
    Respostas: 5