Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Script para ativar e desativar regras

    Pessoal, bom dia,
    Precisava de uma dica de vcs no seguinte:

    tenho um conjunto de regras no mangle que gostaria de condicionar o funcionamento delas ao ping de um ip conectado a eth da minha RB... precisava que quando o ip responde ao ping elas fiquem ativas e vice-versa...
    Deve existir algum script pra fazer isso, mas não tenho muito conhecimento sobre...
    Alguém no help??

  2. #2

    Padrão Re: Script para ativar e desativar regras

    Tools -> Netwatch não te serve?

    Eu costumo colocar comentarios nas regras, tipo a regra de mangle com comentario "REGRA 1" da pra desabilitar assim

    Código :
    /ip firewall mangle set [find comment="REGRA 1"] disabled=yes

  3. #3

    Padrão Re: Script para ativar e desativar regras

    Citação Postado originalmente por inquiery Ver Post
    Tools -> Netwatch não te serve?

    Eu costumo colocar comentarios nas regras, tipo a regra de mangle com comentario "REGRA 1" da pra desabilitar assim

    Código :
    /ip firewall mangle set [find comment="REGRA 1"] disabled=yes
    Pode até servir..mas cmo disse, não conheço o funcionamento dessa ferramento do Mk, poderia me explicar melhor...lhe agradeço

  4. #4

    Padrão Re: Script para ativar e desativar regras

    Não tem mistério.

    É só clicar no "+" para adicionar la na janelinha que abrir em Tools->Netwatch.

    Você vai ter um campo para colocar o IP que quer pingar.
    E vai ter duas guias, um "Up", que é o script que vai executar quando o IP voltar a responder depois de ter "caído", e uma "Down" que é o script que vai executar quando o IP parar responder.

    Da pra adicionar vários itens para ficar monitorando vários IPs.

  5. #5

    Padrão Re: Script para ativar e desativar regras

    Então...
    Tava olhando agora, acho que entendi... no caso se fosse pra habilitar ficaria assim:??