Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa Tarde a todos. Meu mikrotik de vez em quando para fazendo todos ficarem sem internet, queria saber se pode fazer um outro mikrotik e criar uma regra pra ficarem sempre trocando backup e quando o Principal cair o Alternativo entrar.

Agradeço desde já.

2. Amigo boa tarde,

Seja mais específico.

O seu mk está com problema ou o ele está caindo a net?

3. Boa, nada de mais nele é que de vez em quando ele Reinicia a cada 2 Semanas

o que eu quero é saber como configuro um MK alternativo quando ele reiniciar o Alternativo entra. Entendeu?

4. até da, a ideia que tive de momento, é você ligar o cabo que vai para os cliente em um switch antes de entrar no MK, ai você liga os dois MK no switch e deixa um (que tera a mesma configuração) com a interface que vai para os clientes desativada, depois interliga os MK e deixa o MK alternativa com o netwatch ativo para o MK principal, assim que o netwatch ver que o MK ficou down, coloca o comando para habilitar a interface dos clientes.

agora, como assim seu MK desliga, você desliga? ele desliga sozinho? falta de energia? oque?

pergunto porque dependendo do problema fazer a solução que disse não é muito viável.

5. Ele Reinicia sozinho, devido o Pico ja troquei varias vezes de maquinas. ja cheguei a colocar uma DDR3 Core I3 8 GB de Memoria

Tópicos Similares

1. Myauth fazendo quase tudo pppoe no mikrotik
    Por harrypotheard no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 23-01-2008, 22:35
  2. Fazendo o Cache do MikroTik Funcionar
    Por sergioacs no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 16-01-2008, 08:09
  3. Respostas: 25
    Último Post: 23-06-2007, 19:57
  4. Vantagem Ter Um Ap Mikrotik Fazendo Proxy ?
    Por adelsonbbg no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 16-06-2007, 09:58
  5. mikrotik fazendo ponto - multiponto
    Por maylenon no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 06-06-2007, 13:19

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L