Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite,
    Estou com um problema e espero que alguém possa me dar um norte, trabalho em uma empresa de monitoramento, e tenho um problema com um cliente.
    Como a cidade é pequena, estou com dificuldades em conseguir alguém pra me dar um auxilio, tenho estudado alguns tutoriais, mas estou meio perdido.
    Bom, o problema é o seguinte: O cliente vinha tendo problemas com a conexão, ele disse que as câmeras estavam puxando toda a sua conexão, e ele não conseguia navegar.
    Foi sugerido a ele que fizesse um ponto a ponto com 2 antenas, ele participando da nossa rede interna da empresa.
    Ai começa o problema, ele decidiu que queria acessar as câmeras do serviço dele, então ele precisaria acessar o DVR que está na rede local, através da internet.
    Comprei um Mikrotik 750gl, mas não tenho certeza se é a melhor solução.
    Se alguém puder me ajudar, me apontando algum tutorial, ou mesmo me prestando assessoria, se necessário, posso pagar.

2. Boa noite @rodrigoleal14

Você quer que ele acesse as câmeras dele atraves da sua internet então?
    Qual é o gateway da sua rede atualmente? Um modem?
    Se sim, você sabe configurar redirecionamento de porta no seu modem? Ou sabe colocar ele em bridge para usar a RB750GL como gateway fazendo a conexão pppoe?

O bom é sempre desenhar mais ou menos a estrutura e especificar bem cada ponto. Onde que tem internet, quais redes estão configuradas em cada bloco fisico. Quanto mais informação, mais facil de informar a solução.

3. Ele quer acessar as câmeras no serviço dele, o DVR está na casa dele, conectado com a minha empresa através da rede interna da empresa.
    Sim, eu sei fazer redirecionamento de portas, e sei colocar o roteador/modem em bridge.
    Vou tentar fazer um desenho aqui meio a mão livre pra ilustrar melhor.

4. Você pode habilitar o DDNS em IP->Cloud, e passar o nome DNS Name pra ele. Depois disso você pode habilitar o PPTP Server, e cadastrar um usuário pra ele, e logo depois uma interface PPTP Server Binding pro usuário. Assim, vc vai ter uma interface física que diz respeito a conexão VPN dele, e pode criar regras em cima dele.

No Firewall do mikrotik você pode, então, liberar acesso pra ele SOMENTE para o DVR dele, nas portas necessárias para o serviço, e bloquear qualquer outro tipo de trafego para evitar consumo desnecessário de banda.

É uma ideia.

Você pode também passar o DNS Name pra ele, e ele configurar esse DNS Name direto no software de acesso ao DVR. É mais facil. Só usar regra no NAT fazendo dst-nat pro IP do DVR na porta dele, e um masquerade pro trafego saber pra onde voltar.

5. Citação Postado originalmente por inquiery Ver Post
    Você pode habilitar o DDNS em IP->Cloud, e passar o nome DNS Name pra ele. Depois disso você pode habilitar o PPTP Server, e cadastrar um usuário pra ele, e logo depois uma interface PPTP Server Binding pro usuário. Assim, vc vai ter uma interface física que diz respeito a conexão VPN dele, e pode criar regras em cima dele.

No Firewall do mikrotik você pode, então, liberar acesso pra ele SOMENTE para o DVR dele, nas portas necessárias para o serviço, e bloquear qualquer outro tipo de trafego para evitar consumo desnecessário de banda.

É uma ideia.

Você pode também passar o DNS Name pra ele, e ele configurar esse DNS Name direto no software de acesso ao DVR. É mais facil. Só usar regra no NAT fazendo dst-nat pro IP do DVR na porta dele, e um masquerade pro trafego saber pra onde voltar.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rede empresa.png
Visualizações:	141
Tamanho: 	25,2 KB
ID:      	59980
    A rede seria assim (desculpe o desenho horrível)

Como você pode ver são duas redes diferentes, e eu preciso que ele consiga acessar o DVR do serviço dele, vou pesquisar mais sobre mikrotik, fico grato por sua ajuda.
    Vou tentar ver uns tutoriais aqui.

Tópicos Similares

1. Mikrotik na rede local
    Por portugaonline no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 04-12-2013, 18:39
  2. Respostas: 7
    Último Post: 15-04-2013, 14:36
  3. Acessar web server da rede local pela net
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 25-04-2007, 22:34