Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia à todos do fórum. Preciso erguer uma torre de 12m para fazer um ponto-a-ponto com outra antena que estará no centro da cidade à uma distância de 4,5km. (Tem um condomínio no meio que não permite a visada). Minha dúvida é a respeito da fixação da torre, pois não disponho de muito espaço para que a mesma seja estaiada. A torre ficará do lado casa, praticamente colada em uma parede de 6m de altura, pretendo fixar os 6 primeiros metros da torre na parede com algumas placas de metal (que ainda vou projetar) e os outros 6 metros seriam fixados com 2 cabos na parede da entrada de ar da casa. Sei que o correto seria um engenheiro projetar, mas se tratando de uma torre relativamente pequena "acho" que não seria necessário (vou tentar seguir os conselhos de construção à risca encontrados aqui no fórum). Colocarei a foto do projeto para que analisem. A dúvida é: essa torre está segura? O que é preciso para melhorar? Ela somente terá uma antena airgrid M5 e uma antena do ADS-B do Flight Radar 24h (parece com uma omnidirecional pequena), não pretendo por mais antenas ai, pois não sou provedor.

Informações: Altura:12 m / Triangular / 0,40 m de largura / blocos de 2 m cada / 1 m na fundação concretada.

Desde já agradeço a colaboração de todos.https://under-linux.org/images/icons/icon10.png
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Torre .jpg
Visualizações:	1895
Tamanho: 	1,43 MB
ID:      	60026  

2. Faz um croqui do seu terreno e manda.

3. Na minha (eu) opinião, iria de autoportante 2 bloco de 6 mtrs. Ficaria quase o mesmo preço e nao teria que travar ela em nada a nao ser no chão, outra opção seria se nesta casa fosse com laje, colocaria em cima da laje. Diminuiria o tamanho da torre, e colocaria tbm auto portante de 6 mtrs, sem precisar de estaio.

4. Uma torre de 12m você pode colocar os estaios a 6m e a 12m de altura, e pode prender eles no solo (Ou no telhado) a apenas 5m do pé da torre. Não tem nem esse espaço disponível?

É que nem sempre as paredes são resistentes o suficiente pra apoiar no lado da casa uma estrutura dessa.

12m dá pra fazer uma autoportante sem custo tão alto, pode ser triangular, começa em baixo com 80cm e termina em cima com 30cm, gasta pouco ferro a mais, o maior gasto é com cimento pra base, que teria que ter cerca de 1,5 x 1,5m, com uns 80cm de profundidade.
    (12m é torre bem baixa, se faz com dimensões dessas (80cm de largura, com concretagem de 150x150cm) autoportante de 18 ou 22m)

5. 12 metros uma auto portante... ou 6 metros em cima da laje... simples facil... consigo te passar as medidas

Tópicos Similares

1. Projeto Torre Estaiada
    Por EdmarGouvea no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 15
    Último Post: 22-07-2015, 03:59
  2. Projeto torre +- 30 metros
    Por biguasinho no fórum Redes
    Respostas: 40
    Último Post: 05-05-2013, 02:28
  3. Respostas: 4
    Último Post: 24-02-2011, 20:26
  4. Projeto Torre + Suporte Paineis 90º