Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Como fazer sua vida mais feliz no under-linux.org

    Olá Pessoal, gostaria de saber o que podemos adicionar em nosso site para deixar você mais feliz, fazer com que retorne mais vezes e fique mais tempo.

    Nos ajudem com isso e faremos de tudo para realizar os seus desejos

    Obrigado,

  2. #2

    Padrão

    @MarcusMaciel vejo que vocês fazem muitas mudanças no portal para melhorar a interação com o publico, mas algumas pequenas mudanças trouxe mais trabalho para o usuário do que praticidade. Uma delas é a mudança constante no formato dos últimos tópicos, uma hora aparece mais topicos e depois muda para apenas 10. As vezes olho um tópico e não respondo e quando vou procurar novamente já não esta na lista, antes essa lista era maior.
    Outra coisa é o formato das postagens, antes era todo em uma pagina só, agora toda hora a gente tem que mudar de pagina para continuar lendo o post.
    São mudanças que vejo constante no portal e vejo que vocês ainda não chegaram a um consenso.

  3. #3

    Padrão Re: Como fazer sua vida mais feliz no under-linux.org

    Eu tenho uma ideia, tipo:

    Quando uma pessoa fosse responder algo, aparecesse a opção de classificar a resposta para a conclusão, poderia ser classificatória ou nao, dependendo da resposta ter ajudado, pois as X procuramos varias horas responder de um jeito que possa ajudar, e a pessoa nem lembra de nos incentivar clicando na estrelinha, isso e desapontante e nos deixa para baixo, tipo ajudei e nem falou Obrigado.

    Essa e minha ideia.

    Abraço a todos.

  4. #4
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: Como fazer sua vida mais feliz no under-linux.org

    @FMANDU, O número de posts por tópico é configurável.

    Você mesmo pode configurar o seu padrão acessando Configurações ->

  5. #5

    Padrão Re: Como fazer sua vida mais feliz no under-linux.org

    Queria o wiki de volta.

  6. #6
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: Como fazer sua vida mais feliz no under-linux.org

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Queria o wiki de volta.
    Alguns usuários fazem esse pedido, mas eu ainda creio que os artigos postados no wiki podem ser postados nos blogs e/ou nos próprios fóruns e caso sejam postados nos fóruns e o artigo seja de alta qualidade, nós ainda podemos promover o mesmo para nosso CMS.

  7. #7

    Padrão Re: Como fazer sua vida mais feliz no under-linux.org

    Citação Postado originalmente por MarcusMaciel Ver Post
    Alguns usuários fazem esse pedido, mas eu ainda creio que os artigos postados no wiki podem ser postados nos blogs e/ou nos próprios fóruns e caso sejam postados nos fóruns e o artigo seja de alta qualidade, nós ainda podemos promover o mesmo para nosso CMS.
    uehsuheuhes
    Eu mesmo sou um dos que já pediu o Wiki de volta.
    Sei la, acho mais fácil a busca quando existe divisão por categoria, exemplo:


    https://community.ubnt.com/t5/tkb/communitypage

    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Main_Page

    http://www.vivaolinux.com.br/artigos/

    Algo bem dividido poderia incentivar os próprios usuários a compartilhar conhecimento, criar tutoriais, etc e tal.
    Poderíamos ter uma categoria "Under-linux", onde teria diversos tutoriais de uso das principais funções do fórum.
    Poderíamos ter uma categoria "Mikrotik" ou "Ubiquiti", onde teria diversos tutoriais referente aos mesmos, e por ai vai...

  8. #8

    Padrão Re: Como fazer sua vida mais feliz no under-linux.org

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    uehsuheuhes
    Eu mesmo sou um dos que já pediu o Wiki de volta.
    Sei la, acho mais fácil a busca quando existe divisão por categoria, exemplo:


    https://community.ubnt.com/t5/tkb/communitypage

    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Main_Page

    http://www.vivaolinux.com.br/artigos/

    Algo bem dividido poderia incentivar os próprios usuários a compartilhar conhecimento, criar tutoriais, etc e tal.
    Poderíamos ter uma categoria "Under-linux", onde teria diversos tutoriais de uso das principais funções do fórum.
    Poderíamos ter uma categoria "Mikrotik" ou "Ubiquiti", onde teria diversos tutoriais referente aos mesmos, e por ai vai...
    Concordo aquele antigo wiki que tinha do catv muita coisa aprendi dali, pois as vezes fico perdido procurando entre os post o que preciso.

  9. #9
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: Como fazer sua vida mais feliz no under-linux.org

    @AndrioPJ,

    Se o problema for divisão por categorias as mesmas podem ser criadas tanto no CMS quando nos blogs e inclusive aqui no fórum nós já tivemos diversas categorias.

    Eu realmente não entendo a necessidade do wiki sendo que tudo que pode ser feito nele pode ser feito nos próprios fóruns, blogs ou CMS. No entanto concordo que talvez tenha que ser feita alguma organização para suportar todas as necessidades

  10. #10
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: Como fazer sua vida mais feliz no under-linux.org

    Acabei de criar 2 fóruns o primeiro chamado Tutoriais e segundo chamado Análises Técnicas

    Irei criando subforums com categorias que forem necessárias aos poucos.

  11. #11

    Padrão Re: Como fazer sua vida mais feliz no under-linux.org

    É verdade @Arthur Bernardes.

  12. #12

    Padrão Re: Como fazer sua vida mais feliz no under-linux.org

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    @MarcusMaciel vejo que vocês fazem muitas mudanças no portal para melhorar a interação com o publico, mas algumas pequenas mudanças trouxe mais trabalho para o usuário do que praticidade. Uma delas é a mudança constante no formato dos últimos tópicos, uma hora aparece mais topicos e depois muda para apenas 10. As vezes olho um tópico e não respondo e quando vou procurar novamente já não esta na lista, antes essa lista era maior.
    Outra coisa é o formato das postagens, antes era todo em uma pagina só, agora toda hora a gente tem que mudar de pagina para continuar lendo o post.
    São mudanças que vejo constante no portal e vejo que vocês ainda não chegaram a um consenso.
    eu configurei para 50 por pagina e tambem aparecer o ultimo post primeiro.. Assim quase nao preciso rolar a tela ou mudar de pagina.

  13. #13

    Padrão Re: Como fazer sua vida mais feliz no under-linux.org

    No meu gosto estou gostando das mudanças, creio eu que as vezes acostumamos com uma certa configuração mais aos poucos adaptamos com as novas mudanças. E algumas configurações voce mesmo pode fazer, como o Marcus mesmo ja falou nos posts anteriores.

    Vamos ajudando no que for preciso para melhorar o fórum.

    Abraços a todos.

  14. #14
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Como fazer sua vida mais feliz no under-linux.org

    Se for para usar em assuntos pessoais, prefiro que seja nas redes sociais; reservado via e-mail; e neste portal somente em assuntos em comum, pessoas que acharam dificuldades, acharam soluções entre outras.
    Ter uma janela(parece que tem) para bate-papo é interessante.

  15. #15

    Padrão Re: Como fazer sua vida mais feliz no under-linux.org

    Eu acho que devia voltar o wicki, não porque tem outros meios como o blog ou tão mais e que se perdeu muitas estorias e conteudo com o que fse foi, e recriar isso de novo não e facil.

  16. #16
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: Como fazer sua vida mais feliz no under-linux.org

    @wala, o conteudo do wiki ja perdeu tem mais de 2 anos infelizmente nao tem como ser recuperado

  17. #17

    Padrão Re: Como fazer sua vida mais feliz no under-linux.org

    Bom dia! Eu mesmo no começo achei extranho na forma que está atualmente os tópico. Todos os tópicos: hotspot, pppoe,redirecionamento. Enfim... Deveria ser tudo separado como era antigamente.

    Sem contar que nao concordo também quando uma pessoa do fórum fala assim: me mande um email que te mando as configurações... Fórum é para ser tudo compartilhado...

  18. #18
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.612

    Padrão Re: Como fazer sua vida mais feliz no under-linux.org

    Citação Postado originalmente por ruanserver Ver Post
    Bom dia! Eu mesmo no começo achei extranho na forma que está atualmente os tópico. Todos os tópicos: hotspot, pppoe,redirecionamento. Enfim... Deveria ser tudo separado como era antigamente.

    Sem contar que nao concordo também quando uma pessoa do fórum fala assim: me mande um email que te mando as configurações... Fórum é para ser tudo compartilhado...

    tambem concordo com vc.

  19. #19
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.612

    Padrão Re: Como fazer sua vida mais feliz no under-linux.org

    eu tambem sou a favor do wiki, e eu mesmo gostaria de contribuir caso volte a ter o wiki.
    as perguntas são muito repetidas sempre, assim com o wiki podemos só colar o link onde esta a solução, sem ter que ir colocando tudo novamente as mesma configurações.
    sei que no wiki, tem muitos colegas que gostaria de expor suas ideias para outros colegas sem custos, e poder aprender mais, ja que colocando a ideia no wiki, e tiver uma solução melhor pode se mudar.

  20. #20

    Padrão Re: Como fazer sua vida mais feliz no under-linux.org

    Muito boa sua intençao de solicitar opinioes. Parabens