Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia, amigos. Venho pedir a ajuda de vocês!!!

Temos um enlace numa distância de 47 Km.

Equipamento utilizado em ambas as pontas:

- Antena 34 DBI OiW Maxx Gain
    - Radio Intelbras APC 5M

O sinal e configurações estão as imagens.

Problema no throughput
    RX - 75Mb
    TX - 90 Mb

O que preciso: aumentas o RX para 90 MB (Pois nosso link FULL DEDICADO GVT são 90 MB)

Gostaria de saber dos amigos o que fazer de fato, pois já utilizei equipamentos Mikrotik e nada.
    Estou com medo de comprar o RADOME SHIELD ou então trocar por antenas ALGCOM e o problema não ser "SINAL" e sim limitação mesmo dos equipamentos.

PORQUE O RX (75Mb) ESTÁ BEM ABAIXO DO TX (90Mb)?
    Detalhe: do lado do STATION (que consegue os 90Mb em TX tem muitas antenas perto.)

Obs.: Tenho outro enlace nessa mesma configuração, mas numa distância de 36Km e conseguimos os 90Mb de RX e TX.
    Outro detalhe, já testamos todos os canais em BRAZIL. E tentamos mexer na potência, sendo que aumentando a potência as vezes o throughput até piora.

Por favor, nos ajudem!!!

Obrigado,

Fernando.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AP - IMAGEM 1.jpg
Visualizações:	224
Tamanho: 	105,4 KB
ID:      	60117   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AP - IMAGEM 2.jpg
Visualizações:	182
Tamanho: 	109,2 KB
ID:      	60118   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         STATION - IMAGEM 1.jpg
Visualizações:	183
Tamanho: 	119,8 KB
ID:      	60119   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         STATION - IMAGEM 2.jpg
Visualizações:	164
Tamanho: 	104,5 KB
ID:      	60120  

2. Pelo que postou esta muito bom, tem pouco ruido (interferencia), o que define a largura de banda é ruido x sinal, se conseguir melhorar um pouco mais sinal consegue chegar na banda que precisa, tente melhorar o alinhamento ou tente compensar com antena de ganho maior, pode colocar antena maior apenas de um lado ja que esta proximo ao que precisa.

Anderson

3. Bom dia, o ideal seria colocar a antena maior de qual lado? AP ou STATION?
    Lembrando que o STATION está recebendo 15Mb a menos (ou não sei se podemos considerar dessa forma o AP está "ENVIANDO" 15Mb a menos).

4. Vc está com sinal de -58 -59, tenta baixar seu msc, está em mcs15, coloca ele em mcs12, caso não de certo ai precisa melhorar o sinal, alinhando novamente, ou melhorando as antenas para ter maior ganho... Algcom com certeza é uma boa pro seu cenário...

5. Tenho um ponto a ponto de 36km antes desse, com o mesmo tamanho de antena e mesmo rádio (só que são 11Km a menos né) o sinal é -60 e -60. Passando os 90Mb que preciso tanto em RX e TX.

Tópicos Similares

1. Ptp em 47 km - como melhorar? Ajudem, por favor!!!
    Por fernandinhomineiro no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 08-07-2015, 22:04
  2. Respostas: 10
    Último Post: 09-03-2015, 09:30
  3. Fecha este enlace em 5.8ghz? Me ajudem por favor.
    Por marcelorodrigues no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 05-12-2011, 08:23
  4. Respostas: 11
    Último Post: 12-10-2006, 17:18
  5. PPPoE em freebsd me ajudem por favor
    Por Cobausque no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 21-05-2006, 16:36

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L