+ Responder ao Tópico

1. Olá a todos!
    Tenho um amigo que mora num sítio da minha cidade.
    Há um provedor de internet via rádio, 5Ghz, que oferece seus serviços por lá.
    Onde ele mora o sinal não chega (é numa baixa), mas o dono da internet disse que se ele quiser colocaria uma estação repetidora na casa de um dos seus clientes para que o sinal chegue lá.
    Ele não cobraria nada a mais, só que meu amigo tem que pagara conta de energia lógico.
    A questão é: qual o consumo de energia de uma estação repetidora?
    Vale a pena pegar esse serviço levando em conta que ele vai ter que comprar a antena para seu computador?

2. um repetidor aqui que consome mais, consome 62KWh = R$45,59 por mês. Tem uma quantidade considerável de equipamentos.

3. Particularmente acho melhor um contrato de locação pela utilização do local, energia e acesso seu e dos técnicos caso seja necessário; bom constar os aparelhos e antenas utilizados, vigencia do contrato, valor e forma de reajuste.

4. Cada radio gasta em media 6W. Uma repetidora pequena com 2 radios (um recebe e uma omni para transmitir), vai gastar 12W - nao dá 20 reais.

5. Obrigado pela ajuda!
    Meu amigo decidiu colocar a net de outro provedor, embora de menor velocidade, mas sem gastos adicionais.

Tópicos Similares

1. Como instalar um NVR em internet via rádio?
    Por capitaoagnaldo no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 03-07-2015, 20:40
  2. Respostas: 4
    Último Post: 11-11-2013, 14:53
  3. Ajuda a montar um Provedor de internet via rádio
    Por heleonardo no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 10-10-2013, 06:17
  4. Respostas: 9
    Último Post: 02-02-2013, 14:25
  5. como montar um servidor de internet via radio