Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. pra eu que compartilho internet com um amigo meu, via nano station, é ilegal ?

esse assunto surgiu semana passada, e agora fica a duvida. se existe meios para nao ser ilegal, se é que é ilegal mesmo..

vlw pessoal

2. Ate onde eu sei sim, você compartilhar internet com ou sem interesse financeiro para áreas alem da residencia onde você contratou o plano é ilegal e infringe o contrato com o provedor do serviço.

3. Ola nEver... Explica seu cenário ai:

Se for no mesmo condomínio, mesma quadra. Isso nao eh ilegal.

Porem quando vc utiliza radiofrequencia isso sim eh ilegal, pois necessita de SCM, empresa e tals.

A Anatel nao vai bater ai por causa de uma nano, mas se comecar a comercializar te cuidaaa...

A operadora tbm pode te encomodar, pois vc ocmpra internet para seu interesse...

Se lhe fui util clica na estrelinha.. isso motiva no forum

4. Nada a ver...
    Crime é vender sem estar licenciado para isso!!
    Se o cara tem roteador em casa sem senha e os vizinhos usam, então o dono da internet está cometendo crime??
    Agora sim, as operadoras não pactuam com o compartilhamento. Mas Pq??
    R: - pq eles querem vender para seus vizinhos tb. Não quer que eles usem a sua... querem 'explorar' mais um coitado tb.rsrsrs

Sinal de roteador não tem cerca. Onde o sinal estiver pegando, quem vai proibir alguém de usar o sinal?

5. Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Nada a ver...
    Crime é vender sem estar licenciado para isso!!
    Se o cara tem roteador em casa sem senha e os vizinhos usam, então o dono da internet está cometendo crime??
    Agora sim, as operadoras não pactuam com o compartilhamento. Mas Pq??
    R: - pq eles querem vender para seus vizinhos tb. Não quer que eles usem a sua... querem 'explorar' mais um coitado tb.rsrsrs

Sinal de roteador não tem cerca. Onde o sinal estiver pegando, quem vai proibir alguém de usar o sinal?
    ola caro @Carlosaps, você citou um ponto que achei interessante "sinal do roteador não tem cerca", isso se aplica ao mesmo argumento de defesa do uso das skygato, que o sinal é aberto.

mas ai eu pergunto, (no caso da skygato), se você sabe que o sinal é ilegal, você está cometendo crime de receptação, seria o mesmo caso de comprar um carro onde eu sei que aquele carro foi roubado, rrsrs

(somente um comentário, ponto de vista)

Tópicos Similares

1. Montar uma rede ponto a ponto de 5 km
    Por RodrigoDuarte no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 30-07-2013, 23:09
  2. Montar uma rede ponto a ponto
    Por sidiney no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 13-02-2009, 18:32
  3. Com Montar uma rede em linux
    Por x1_lan_house no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 05-12-2005, 21:20
  4. Como montar uma rede ponto a ponto wireless?
    Por edilberto no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 17-01-2005, 11:29
  5. Como montar uma rede Ponto a Ponto
    Por Rede Ponto a POnto no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 16-12-2004, 08:54

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L