Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera nao sei se essa é realmente a pergunta correta mas como crio uma regra para pingar Equipamento Antes DHCP setado no MK, minha esta assim : INTERFACE CLIENTES : 192.168.6.20 Á 192.168.6.254 meus equipamentos estão tbm na INTERFACE CLIENTE: ROCKET 192.168.6.7 , Nano : 192.168.6.4 etc...

Dentro da MK no terminal não pinga mas conectado na rede via CMD normal ex: 192.168.6.7 ;

2. Não tem regras no filter dropando?

É difícil poder dizer qualquer coisa, sem nenhuma informação sobre configuração.

Aproveita e posta aqui tudo duma vez, que damo suma olhada.

Posta assim o resultado aqui:

Código :
    /ip address print
    /ip firewall filter print
    /ip firewall nat print
    /ip firewall mangle print
    /ip route print detail

3. Amigao se eu desativar o "Servers" do hotspot eu pingo normal : http://prntscr.com/7trmbo Prints : http://pastebin.com/S7WEfuL1

4. Então...

As regras do hotspot estão bloqueando o trafego dos equipamentos da rede do hotspot que NÃO ESTÃO AUTENTICADOS. Ou seja, se seus equiptos estão na mesma rede do hotspot, eles não vão autenticar no hotspot, e o mikrotik vai bloquear o trafego deles.

Isso é normal.

O mais correto seria criar uma subrede separada para sua "rede física". Deixar a subrede dos equipamentos (rocket, nano, enfim, tudo que faz parte da SUA "rede física", e que não roteia nada) em uma subrede diferente da subrede dos clientes.

5. @inquiery,

Eu acessei a maquina dele por TV e constatei isso, informei tbm que os equipamentos não poderiam ficar na mesma faixa do dhcp, tanto por segurança quanto por acesso msm.

@Andersonseifert, já tinha lhe orientado... neh ¬¬'

--
    Dpetry!

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 27-03-2016, 11:24
  2. Servidor DHCP autenticar antes de fornecer IP !
    Por PolacoCWB no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 17-09-2006, 01:42
  3. Estao buscando antes no proxy transparent?
    Por vandemberg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 24-07-2002, 01:09
  4. IPTABLES (problemas c DHCP)
    Por redrum_pp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-07-2002, 08:17
  5. ONTENDO UM IP POR DHCP
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 22-05-2002, 12:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L