+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Configurar Roteador D-Link DIR-615 via Telnet

    Boa noite pessoal.

    Estou com dificuldade em conseguir configurar o roteador DIR-615 dos modelos mais novos da D-Link. Mais especificamente setar a configuração de PPPoE no roteador, até consigo adicionar o usuário e a senha do cliente porém ele fica como disabled na interface e não aplica a configuração na porta e quando reinicio o equipamento ele perde essa configuração, tentei achar alguma coisa a mais na Internet mas sem sucesso.

    Pois bem gostaria de saber do pessoal se alguém já tentou configurar algum tipo de roteador desses domésticos via telnet e obteve sucesso e que poderia me indicar, ou uma ajuda referente a esse roteador em questão. Não posso enviar prints agora pois estou em casa e os roteadores na empresa, mas amanha posso enviar se for necessário.

  2. #2

    Padrão Re: Configurar Roteador D-Link DIR-615 via Telnet

    Consegui configurar o Usuário PPPoE, porém agora estou com outro problema hehe, preciso liberar acesso externo ao roteador e não estou conseguindo editar as configurações via telnet.

  3. #3

    Padrão Re: Configurar Roteador D-Link DIR-615 via Telnet

    Isso varia até com a versão do hardware. Você está com o firmware original deles ? Aqui instalei o dd-wrt nos que usamos, ficou bem mais rápido, além de poder ter alguns recursos que antes não tinha ( usar pra vpn, por exemplo ) .

  4. #4

    Padrão Re: Configurar Roteador D-Link DIR-615 via Telnet

    Sim, estou com a versão original do software, a versão T1 eu tentei instalar firmwares alternativos como o DD-WRT porém ainda não foi lançado para essa versão de Hardware.

  5. #5

    Padrão Re: Configurar Roteador D-Link DIR-615 via Telnet

    Mano boa tarde também estou nesse mesmo dilema não consigo acessa pelo telnet e fazer essas configurações ppoe como vc fez, pode me ajuda?

  6. #6

    Padrão Re: Configurar Roteador D-Link DIR-615 via Telnet

    para fazer a configuração PPPoE eu consegui, é somente acessar o roteador e executar os seguintes comandos que vou colocar abaixo:

    cfgmib set WAN_CONTYPE 2 (Esse 2 corresponde a opção no menu de seleção do tipo de conexão)
    cfgmib set WAN_PPPOE_USERNAME [email protected]
    cfgmib set WAN_PPPOE_PASSWORD senha_do_cliente
    cfgmib set WAN_PPPOE_MTUSIZE 1452 (Alterar a MTU para a que você utiliza)
    cfgmib set WAN_DNS1 dns_do_seu_provedor
    cfgmib set WAN_DNS2 dns2_do_seu_provedor
    cfgmib set WAN_PPPOE_CONTYPE 0 (dizer que o PPPoE vai manter a conexão continua)
    cfgmib set WAN_DNS_CONTYPE 1 (Seta a configuração de DNS Manual)

    Eu consegui setar tudo isso na interface, para você conseguir alterar mais coisas é só você utilizar o comando "cfgmib all" que ele irá listar todos as opções de configuração.

  7. #7

    Padrão Re: Configurar Roteador D-Link DIR-615 via Telnet

    Citação Postado originalmente por Dotto Ver Post
    para fazer a configuração PPPoE eu consegui, é somente acessar o roteador e executar os seguintes comandos que vou colocar abaixo:

    cfgmib set WAN_CONTYPE 2 (Esse 2 corresponde a opção no menu de seleção do tipo de conexão)
    cfgmib set WAN_PPPOE_USERNAME [email protected]
    cfgmib set WAN_PPPOE_PASSWORD senha_do_cliente
    cfgmib set WAN_PPPOE_MTUSIZE 1452 (Alterar a MTU para a que você utiliza)
    cfgmib set WAN_DNS1 dns_do_seu_provedor
    cfgmib set WAN_DNS2 dns2_do_seu_provedor
    cfgmib set WAN_PPPOE_CONTYPE 0 (dizer que o PPPoE vai manter a conexão continua)
    cfgmib set WAN_DNS_CONTYPE 1 (Seta a configuração de DNS Manual)

    Eu consegui setar tudo isso na interface, para você conseguir alterar mais coisas é só você utilizar o comando "cfgmib all" que ele irá listar todos as opções de configuração.

    Agradeço mano, pode me passa seu skype para conversarmos mais ?

  8. #8

    Padrão Re: Configurar Roteador D-Link DIR-615 via Telnet

    copy running-config startup-config
    e depois da um restart nele

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Dotto Ver Post
    Boa noite pessoal.

    Estou com dificuldade em conseguir configurar o roteador DIR-615 dos modelos mais novos da D-Link. Mais especificamente setar a configuração de PPPoE no roteador, até consigo adicionar o usuário e a senha do cliente porém ele fica como disabled na interface e não aplica a configuração na porta e quando reinicio o equipamento ele perde essa configuração, tentei achar alguma coisa a mais na Internet mas sem sucesso.

    Pois bem gostaria de saber do pessoal se alguém já tentou configurar algum tipo de roteador desses domésticos via telnet e obteve sucesso e que poderia me indicar, ou uma ajuda referente a esse roteador em questão. Não posso enviar prints agora pois estou em casa e os roteadores na empresa, mas amanha posso enviar se for necessário.
    copy running-config startup-config
    e depois da um restart nele

  10. #10

    Padrão Re: Configurar Roteador D-Link DIR-615 via Telnet

    Eu não estou mais fazendo essa configuração, pois a intenção disso seria para o cliente rodar um executável na casa dele para possíveis problemas com sua conexão, no sentido de resolver problemas, porém percebi que quando o d-link reseta ele não volta com telnet habilitado, ai complica essa questão, estou estudando em desenvolver um programa em Java para resolver esse tipo de problema. Quero fazer para configuração de Nano Station M5 e se possível para roteadores também.

  11. #11

    Padrão Re: Configurar Roteador D-Link DIR-615 via Telnet

    Citação Postado originalmente por Dotto Ver Post
    Eu não estou mais fazendo essa configuração, pois a intenção disso seria para o cliente rodar um executável na casa dele para possíveis problemas com sua conexão, no sentido de resolver problemas, porém percebi que quando o d-link reseta ele não volta com telnet habilitado, ai complica essa questão, estou estudando em desenvolver um programa em Java para resolver esse tipo de problema. Quero fazer para configuração de Nano Station M5 e se possível para roteadores também.
    por isso que te pedir seu Skype tenho um firmware da D-link que já vem com o telnet habilitado por padrão queria troca conhecimento com vc para podemos resolver isso junto temos o mesmo problema aqui. fico no aguardo

  12. #12

    Padrão Re: Configurar Roteador D-Link DIR-615 via Telnet

    Pode me adicionar o meu skype é danieldottho.

    Aguardo contato.
    Abraço