Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia, queria saber se existe a possibilidade de colocar o mikrotik para receber a internet via porta Adsl?
    no caso eu iria colocar uma placa Fax/Modem.

OBS: O mikrotik é Computador, Versão: 5.20 (Qualquer coisa eu troco)

2. nao conheço placa xdsl para PC, e nem RB mikrotik em que é possivel a instalação de algum modulo de placa xdsl, acredito existir esse tipo de placa em roteadores cisco, HP

3. Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    nao conheço placa xdsl para PC, e nem RB mikrotik em que é possivel a instalação de algum modulo de placa xdsl, acredito existir esse tipo de placa em roteadores cisco, HP
    mas o Mikrotik com essa placa fax/modem ele aceita dsl? Se sim, qual a configuração
    Última edição por diam; 21-07-2015 às 10:09. Razão: Errado

4. Não aceita.

5. Chegando atrasado...

A Xpeed lançou a uns 12 ou 13 anos os modens ADSL PCI, linha XP200, 300 e 400. São modens ADSL, ADSL2 e se não me engano só a XP400 é ADSL2+, pra slot PCI, você configura como se fosse modem discado comum (56K).

O Mikrotik suporta os XP200 e XP300, lembro de ver isso, mas que eu lembre não suportava os XP400 e mais modernos.

Só que... isso foi a 12 ou 13 anos, você não encontra mais esse tipo de produto a venda, a 10 anos eu procurei e já foi difícil achar usado (Novo nem pensar!). Fora que só teve PCI, não teve PCIE.
    (E usar routeros x86 em hardware velho que ainda tem PCI é gasto de eletricidade a toa, já que tem muita RB pequena de consumo baixo que gasta 10% do que um desktop velho gastam geralmente em 1 ano a conta de luz paga o custo da RB pequena)

E esses modens PCI não eram tão estáveis, eram piores que digamos um Alcatel SpeedTouch Pro, talvez se equivaleriam em estabilidade a um SpeedTouch Home, na época só eram melhores que lixinhos Dlink (Que só faz lixinhos) tipo DSL-500G (Global Virata) ou 500B, eram usáveis porque o resto do hardware da época era ridículo e não porque elas eram tão boas.

Ter opção tem, mas vai ter que comprar usado, provavelmente só vai ter suporte nos modelos ADSL2 (E você provavelmente tem linha ADSL2+), fora que é produto com tecnologia dos anos 2000, tem o poder de processamento de um mouse gamer atual.

Tópicos Similares

1. Respostas: 118
    Último Post: 20-01-2016, 22:48
  2. Respostas: 3
    Último Post: 22-08-2007, 17:35
  3. Help- Mikrotik autenticando,modem em bridget
    Por Roberto21 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 21-08-2007, 22:25
  4. Respostas: 3
    Último Post: 04-04-2007, 09:55
  5. Mikrotik X Modem ADSL