Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. estou montando meu primeiro servidor com mikrotik e 3 paines setoreais em 2.4 Ghz, esse equipamento vai ser para uma área rural com no máximo 50 clientes e gostaria de saber qual antena cliente em 2.4 Ghz seria a mais adequada de boa confiabilidade e preço ao qual não traga tanta dor de cabeça,

2. Eu recomendaria ultilizar equipamento 5.8 até porque, eh oq esta no mercado sinal mais forte, e equipamentos clientes 5.8 como Sxt lite5 recebe bem o sinal com longas distancias! mais se ja tem esses equipamentos, recomendo Nano Loco M2!

3. O correto seria iniciar em 5.8, mas em zona rural existem muitos obstáculos (serras, árvores, etc) ai 2.4 consegue ir mais longe. Aqui utilizo cpe tp-link nos clientes próximos até 2km e acima disso só airgrid.

4. O correto realmente é iniciar em 5.8 e 2.4 de acordo com a situação, mesmo porque você também estará dentro dos padrões de exigência da ANATEL e assim, não terá dores de cabeça com futuras fiscalizações.

5. Área rural ou é 900Mhz ou 2.4. Já que instalou AP 2.4, agora é só instalar nano M2 para os clientes e se tiver problema com visada, coloca airgrid 2.4 pra garantir.

Valew

Tópicos Similares

1. Sou novo aqui alguem poderia da um ajuda
    Por bilrelikia no fórum Mikrotik
    Respostas: 18
    Último Post: 08-11-2016, 15:29
  2. Um endereço só sem a Autenticação no Squid
    Por Abutre no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 28-01-2004, 08:18
  3. URgente... HD novo na maquina, sem formatação...
    Por joe no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 25-09-2003, 14:13
  4. SOU NOVO NO ASSUNTO APAGAR USUÁRIO
    Por shupe no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 01-08-2003, 22:32
  5. Liberar indereço sem pedir autenticação no squid
    Por AndrewAmorimdaSilva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 02-11-2002, 16:06

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L