+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal estou tendo um problema em minha rede, pois gostaria de fazer o controle de banda dos roteadores que estão ligados a minha RB450g, meu esquema de rede funciona assim:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Topologia de rede exemplo simplificado.jpg
Visualizações:	207
Tamanho: 	24,2 KB
ID:      	60523Tenho mais 3 switch's ligados a RB, e mais 5 roteadores ligados aos swithces, descrevi o equema mais simplificado apenas!

Gostaria que o roteador da casa do cliente recebesse uma banda de 4 mb, para ser dividida entre os dispositivos que ele queira conectar sem passar pelo hotspot! E os roteadores que estão na area comum fizessem autenticação por hotspot! Tenho que deixar os roteadores da area comum com o DHCP desativo é? e os da casa do cliente com DCHP ativo? Teria como controlar a banda que vai para o roteador da casa do cliente invés da banda que vai para o dispositivo? Li muito sobre isso e não achei uma solução muito clara

2. Esses roteadores depois da RB450G estão fazendo NAT ou roteamento, criando outra rede ou estão apenas como bridge?

3. Ola Artur,

Vamos la, voce meio que embolou algumas coisas mais vou tentar te ajudar no possivel.

Gostaria que o roteador da casa do cliente recebesse uma banda de 4 mb, para ser dividida entre os dispositivos que ele queira conectar sem passar pelo hotspot!
    No caso de utilizar o hotspot mesmo, voce pode criar um perfil para o Roteador e configurar ele para autenticar, de forma que ele sera o ativo que passara o MAC para o seu controlador, ficando a cargo dele entregar IP para a outra ponta ou seja os equipamentos do cliente, independente de quantos.

E os roteadores que estão na area comum fizessem autenticação por hotspot!
    Todos iram passar pelo hotspot, mais no caso do roteador que estara configurado para autenticar o cliente nao recebera tela de login ou outras que os clientes da area comum iram visualizar.

Tenho que deixar os roteadores da area comum com o DHCP desativo é? e os da casa do cliente com DCHP ativo?
    Na verdade com o hostpot ativo o DHCP devera estar ativo no seu concentrador e nao no seu Roteador, ja no caso do cliente com roteador como o roteador que estara recebendo o IP do hotspot ele ia receber o IP do concentrador e ira fazer o papel de DHCP para dentro da rede residencial do cliente.

Teria como controlar a banda que vai para o roteador da casa do cliente invés da banda que vai para o dispositivo?
    Como o roteador dele que estara autenticando no hotspot voce pode criar um perfil somente para ele, assim o controle sera feito para o APARELHO e nao para os dispositivos nele ligados.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 16-02-2015, 06:56
  2. Respostas: 3
    Último Post: 23-11-2014, 23:25
  3. Respostas: 1
    Último Post: 26-05-2007, 19:23
  4. Controle de Banda no Roteador Cisco 2500
    Por Elves no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 25-08-2006, 09:05
  5. Gateway com controle de banda em HTB