Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera necessito de uma ajuda, estou colocando um MK na rede que só tem um servidor de terminal server. Vou criar uma vpn, para conexão de fora e assim conectar no servidor via TS. Quero configurar o firewall, para bloquear tudo, menos a porta da conexão remota, vpn e acesso a ele via rede local mesmo por winbox. estou tendo dificuldades com isso!! poderia dar dicas, desde já agradeço!!

2. Citação Postado originalmente por sn0wt Ver Post
    Galera necessito de uma ajuda, estou colocando um MK na rede que só tem um servidor de terminal server. Vou criar uma vpn, para conexão de fora e assim conectar no servidor via TS. Quero configurar o firewall, para bloquear tudo, menos a porta da conexão remota, vpn e acesso a ele via rede local mesmo por winbox. estou tendo dificuldades com isso!! poderia dar dicas, desde já agradeço!!
    Crie uma regra com chain=FORWARD e action=ACCEPT para o IP do servidor e porta do terminal server.
    Crie regras liberando acesso da lan para internet (FORWARD) e da lan para o próprio MK (INPUT).
    Libere a(s) porta(s) e protocolos para a vpn.
    No final de todas as regras de liberação, adicione uma bloqueando todo o tráfego que não foi especificado antes (DROP).

Não esqueça do dst-NAT para acessar o TS de fora se ele estiver com ip privado.

Na wiki do Mikrotik você encontra mais sobre firewall: http://wiki.mikrotik.com/wiki/Firewall

3. Citação Postado originalmente por FMVC10 Ver Post
    Crie uma regra com chain=FORWARD e action=ACCEPT para o IP do servidor e porta do terminal server.
    Crie regras liberando acesso da lan para internet (FORWARD) e da lan para o próprio MK (INPUT).
    Libere a(s) porta(s) e protocolos para a vpn.
    No final de todas as regras de liberação, adicione uma bloqueando todo o tráfego que não foi especificado antes (DROP).

Não esqueça do dst-NAT para acessar o TS de fora se ele estiver com ip privado.

Na wiki do Mikrotik você encontra mais sobre firewall: http://wiki.mikrotik.com/wiki/Firewall
    Amigo obrigado pela resposta.

A vpn e regras para liberação, ta ok, já consegui!!

Essa regra chain=FORWARD e action=ACCEPT para o ip do servidor e porta do TS, seria uma NAT? como seria essa regra?

Essas regras liberando acesso da lan para internet e lan MK(INPUT), seria para n perder acesso ao MK? como seria essa regra?

Obrigado

4. A vpn está funcionando, consigo conectar, mas mesmo sem regras de firewall, não consigo pingar e nem conectar na máquina via TS. Algumas dicas ai

5. A faixa de ip do cliente vpn tem que ser diferente da usada na rede local

Tópicos Similares

1. Configuração Firewall Mikrotik
    Por sergio.shns no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 31-03-2017, 08:26
  2. Configuração de mikrotik
    Por Gigainfo no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 22-11-2007, 15:28
  3. Respostas: 0
    Último Post: 11-11-2007, 09:43