Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, quais são os melhores canais para configurar roteadores dentro de um prédio de 4 andares todos tem que usar o mesmo canais.

Como os roteadores que estou usando é Dual band AC da Tplink não tem um analizador de canais então estou usando do smartphone Wifi Analizer androide.

Configurei todos os 4 roteadores no canal 11 quando faço analiser com o wifi analizer diz que os melhores canais são 1, 2 e 3 o canal 11 qual eu uso fica cinza.

Depois que mudo para o canal 3 o wifi analizer diz que os melhores canais 8 até 14, ou seja antes era 3 agora o 11 esta dentre os melhores. que coisa.

pergunto para usar em empresa tem algum canal melhor para usar?

Abraço

2. Quando vc está usando o canal, o wifi analizer vai dizer q esse canal não é bom porque está em uso.

3. Citação Postado originalmente por ijuliano Ver Post
    Quando vc está usando o canal, o wifi analizer vai dizer q esse canal não é bom porque está em uso.
    Ou seja, não é confiável...
    @ccbsumare, o melhor canal no ceu cenário vai ter que ser determinado pelo uso.
    Veja a situação: 4 andares onde a rede deve funcionar.... Se ela for a única no prédio tudo fica mais fácil. Mas se já houver outras redes, o melhor canal pode ser um no primeiro andar e pode ser outro no 4º andar. Não tem como rotular um canal como sendo melhor do que outro.
    Todos são bons e todos são ruins.... cada caso será um caso.

Tem um vídeo da Computech no Youtube que nos mostra que o mais importante não é a ocupação do canal em si, mas sim o nível de sinal que cada cliente consegue. Assim se todos tem nível alto, o SNR será alto também. Este é o índice a ser buscado.

O raciocínio é simples. Se você não pode eliminar o ruido, o negócio é aumentar o sinal para elevar a distância entre o ruido e o sinal.... desta forma o ruido ficando sem muita importância. Mas aumentar o sinal somente com aumento de potencia também não é bom negócio. A solução pode ser aumentar o número de APs para que ninguém fique muito longe dos roteadores.

4. Escolher um canal adequado é mais difícil do que programar um roteador, comigo tanto faz o canal 1, 2 e até 0 11 ou 14(essas faixas alguns dispositivos não alcança. Mas acho que o que mais nos atrapalham é quando tem muitos APs ocultos e muitos deles usam de má fé.

5. porque todos tem que ficar no mesmo canal??
    faz assim o
    no primeiro andar coloque o canal 1,
    no 2 andar coloque canal 6,
    no 3 coloque canal 11,
    e no 4 coloque o canal 1 novamente.
    não use o 14 pois alguns dispositivos não conseguem encontra-lo
    se sua internet e menor que 5 megas use no modo g ou n, mas em 20mhz,
    se tiver a opçao disponivel baixe o data rate para um valor menor, voce ira aumentar a cobertura, por exemplo se usar o modo n use um valor 6, 13 ou 19. isso claro se sua internet tiver nenos de 8 mega

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 30-10-2016, 04:45
  2. Respostas: 0
    Último Post: 12-10-2014, 21:46
  3. Respostas: 4
    Último Post: 17-02-2014, 18:24
  4. Respostas: 26
    Último Post: 03-02-2012, 10:45
  5. Fedora 6, quais os primeiros passos para configurar ??
    Por fabioneves no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 21-04-2007, 14:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L