Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde,
    Olha cheguei ao ponto de precisar trafegar mais de 100Mega entre meus enlaces, e com isso a necessidade de interligar meus ptps com suporte a /1000. Em um pop em especial que preciso fazer isso tenho em cima da torre uma 912uag e em baixo no rack uma rb450g interligando meus enlaces. Em bancada com um injetor Giga Mikrotik ligado a 912UAG e a RB450G trafega normalmente em /1000 só que hoje fui a campo por o injetor e para minha surpressa só modula em /100. Estou utilizando um cabo 100% cobre porém normal, pelo que li deveria funcionar pois a diferença que para /1000 usaria os 4 pares de fio, enquanto no /100 só usaria dois pares.
    Descartei ser o cabo pois utilizo o mesmo em meu cpd até com uma metragem maior do que tem nessa torre e está rodando normal em /1000. Pensei em alimentar a RB912 através do plug p2 dela e deixar o utp só para dados, será que funciona?
    Tenho a opção de interligar com conversores de midia Giga porém nesse caso o que mata é ter de levar tensão para o alto da torre, isso que eu não queria fazer. Até mesmo porque, o que tenho nessa torre é tudo DC (Corrente continua) Isso seria a ultima coisa que eu gostaria de fazer.

Agora que vem a parte ruim da história, colado a esse pop onde não rodou em Giga, tenho uma torre de fm que já tirou meu sono INÚMERAS madrugadas, pois mesmo depois de fazer aterramento, cabo ftp e tudo mais os rádios ubnts e intelbras da vida volta e meia pulavam para /10. Ai consegui dormir um pouco melhor depois que troquei tudo para RB912uag.
    E agora em função dessa minha necessidade tenho de passar como disse para /1000, só não consegui ainda uma solução.

OBS- Tava dando uma olhada em algo que poderia me ajudar nessa impritada e vi isso, Conversor Fibra-para-Cobre Mikrotik FTC alguém já uso para atender uma necessidade parecida com a minha?

Galera se puderem dar uma help agradeço, tem um cara ai que tá meio sumido que se aparecesse seria ótimo (Professor Rubem) Cadê você, rsrsrsr Abraços a todos.

2. ja tive este tipo de problemas...temos POP em uma torre de fm...e como a frequencia de FM vai de 87,7 a 108,0 MHz e o cabo trabalha em media em 100Mhz fica bem complicado...o enlace frequentemente vai para 10Mbps tenta usar cabo CAT6 que tem frequencia mais alta uns 630Mhz

3. Citação Postado originalmente por Felps Ver Post
    ja tive este tipo de problemas...temos POP em uma torre de fm...e como a frequencia de FM vai de 87,7 a 108,0 MHz e o cabo trabalha em media em 100Mhz fica bem complicado...o enlace frequentemente vai para 10Mbps tenta usar cabo CAT6 que tem frequencia mais alta uns 630Mhz
    O cabo não define a frequência, ele é um elemento passivo da rede. Existe a frequência ideal para o cabo, mas quem define são os equipamentos nas pontas dele.

@teresopolis, mesmo sendo Gigabit, a frequência usada ainda é de 125MHz (http://www.hardwaresecrets.com/how-g...ernet-works/2/), por isso esse problema deve estar ocorrendo com você. É nada mais nada menos do que a maldita rádio FM interferindo.

Eu nunca vi um equipamento que trabalha em Gigabit com 250MHz, talvez sejam apenas os mais caros (Cisco's e Juniper's da vida, por exemplo), necessitando de cabeamento CAT.6.
    Última edição por TsouzaR; 15-08-2015 às 22:51.

4. O cabo que vc esta usando é blndado , aterrado e de preferêcia cat 6
    ?

5. Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    O cabo que vc esta usando é blndado , aterrado e de preferêcia cat 6
    ?
    É o cabo que uso é como disse 100% cobre porém comum, até usei cabo ftp mas na prática não sei por cargas D' foi pior.
    Agora, o amigo Tsouzar disse algo que eu desconhecia, para mim Gigabit funcionava em 200mhz. É justamente pensando além da necessidade de maior banda passar para /1000 para também sair da frequencia da torre de fm.

BLZ, agora galera qual seria a solução nesse caso para passar isso para /1000? Pensei em usar a RB921 que tem porta sfp, o problema que pelo que sei ninguém no Brasil homologou ainda.

Tópicos Similares

1. Passar ip valido para cliente com ppoe na torre
    Por fehcamargo no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 19-07-2012, 19:11
  2. Respostas: 13
    Último Post: 17-04-2011, 17:05
  3. Respostas: 3
    Último Post: 02-09-2009, 01:07
  4. Respostas: 10
    Último Post: 08-01-2007, 11:59
  5. Respostas: 3