Página 1 de 21 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. OLA GOSTARIA DE COMPARTILHAR TENHO UMA REDE CABEADA COM CABO FE NOS POSTES ATENDENDO CLIENTE COM POWER LINE TP LINK TL-PA211 MANDA SINAL PELO CABO FE DE TELEFONE ATE 500 METROS PARA CADA LADO E NA CASA DO CLIENTE VAI UM POWER LINE TP LINK TL-PA4010 RECEBENDO SINAL O CUSTO FICA MUITO BAIXO,TA AI UMA DICA ALGUMA DUVIDA IREI PASSANDO INFORMAÇOES

  2. Muito interessante a ideia, nunca tinha pensado em um uso outdoor para essa tecnologia.
    Quanto você consegue de banda, upload e download, em um cliente a 500 metros de distância?

    Você está jogando energia dentro do cabo FE para ligar o equipamento no poste, certo?
    Está usando corrente alternada ou contínua? Quantos volts?

    Agora fiquei curioso para saber se Power Line funciona em rede DC, pois todos anúncios falam apenas de AC.



  3. realmente a ideia é muito boa...fiquei curiso..poste os resultador que consegue com este sistema

  4. Sobre Homeplug PLC comum (Tipo esses TP-Link de 500/600Mbps, que na verdade entregam menos de 240Mbps) funcionar em DC: Sim.

    Pelo menos os adaptadores populares são só uma fonte chaveada comum, onde logo na entrada tem uma ponte retificadora passando de AC pra DC, mas ANTES dessa ponte há uma derivação de dados, isolada via capacitor, ou só atenuada por resistor, que vai rumo ao chipset.

    Essa derivação vai receber e enviar dados seja com AC ou DC na rede, seja com AC de 50, 60 ou 120Hz (Tá, acho que precisa ser abaixo de 500Hz senão atrapalha a sinalização plc), existe uma pequena possibilidade do ripple da fonte DC atrapalhar se ela for mal-planejada, precisa capacitor de acordo com o consumo, não pode só colocar 4 diodos numa retificação de onda completa e um capacitor de 10uF, provavelmente vai precisar um de 200uF, e um ceramico de 100nF paralelo, não sei se toda "fonte" DC de 160V (Que geralmente só só uma ponte retificadora direto na tomada) tem essa preocupação, pra alimentar fonte chaveada não precisa se preocupar, mas com dados em frequência tão baixa é bom não dar chance (PLC Homeplug usa faixa de frequencia bem alta, mas uns chipsets tem retrocompatibilidade com outros padrões então ele lê valores baixos tipo 9 a 24KHz, spike ou ripple gerando harmonica justo nessas faixas seria quase impossível, exceto pela lei de Murphy (Se existe 1 mísera possibilidade, então ela acontecer justo quando você mais precisar do troço funcionando)). Enfim, se tiver problema: Culpa a "fonte DC" usada.


    (Eu acho que os CI's de chaveamento são todos igual a familia TOP, os que ví são, pra operar de 80 a 265V AC, ou seja, na realidade eles operam de 112 a 370V DC (Afinal eles só operam com DC, pode ver que toda fonte chaveada comum tem uma ponte retificadora logo na entrada), não sei se ficaria estável usar algo tipo 120VDC, acho melhor ficar acima dos 140VDC mesmo, como a maioria das fontes pede (100VAC retificado vira cerca de 140VDC)

    Mas o triste é que até tem CI no mercado que aceita entrada DC direta até uns 20 ou 40V, são CI's pra velocidades na casa dos 100Mbps, seria equipto sem a parte da fonte, portanto seria uns 30% mais barato que adaptador homeplug popular. Mas... tem produto comercial a venda com isso? Nops. Uma rede DC desse tipo na verdade não seria tão linda porque ao passar por conversor step-up o sinal morre, mas usando AC idem, se a tensão depois de 800m cair de 127 pra 100V vai precisar um autotransfromador pra elevar ela, precisará IGUAL 2 conversores, um em cada lado do trafo (Ou do conversor dc-dc, se fosse o caso), isso eleva o custo da solução, mas cada adaptador seria bem mais barato, é uma pena não haver no mercado uns adaptadores com fonte externa (Com pino de 4 vias, 2 com alimentação e 2 com os dados da rede elétrica, assim poderia usar de mil formas, com alimentação a parte ou junta, com AC ou DC).



    E quem for usar AC mesmo, ao menos usem um transformador isolador, assim se alguém meter a mão em fio não fará circulação com o terra, um modulo isolador está barato, um transformador 1:1 sob medida mal deve passar dos R$ 150 ou 200. Colocando o PLC depois dele nada muda, o equipto adiante fica isolado da rede elétrica da rua (Nobreak ou estabilizador não isola nada).



  5. Bom dia, cara muito interessante essa sua ideia. Haveria a possibilidade de se não for pedir muito postar fotos de como fez o layout de montagem disso? Fiquei na dúvida de como distribui. Digamos seria um master na rua e um outros slave na cada de cada cliente que estivesse no máximo a 500 metros? Se sim, esse master atenderia a quantos slaves por exemplo a 500 metros? É não sei se minhas perguntas foram pertinentes pois não consegui de imediato entender 100% a plicação, só sei que como disse parabéns pela ideia. Se puder compartilhar com a galera com mais dados fotos por exemplo ajudaria.






Tópicos Similares

  1. Aparelhos Power Line
    Por Mr_Dom no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 24-12-2006, 08:45
  2. Respostas: 8
    Último Post: 12-10-2006, 22:50
  3. Fazer rede usando PLC (Power Line)
    Por rcfweb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 02-09-2006, 08:12
  4. PLC - Power Line Communication
    Por ederamboni no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 0
    Último Post: 23-05-2006, 20:03
  5. Provedor com WAP54G WDS
    Por foxibr no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 27-08-2004, 22:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L