Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal tenho uma dúvida, queremos montar uma estrutura para trazer link para nossa cidade, ao todo serão 200Km, porém no meio dessa rede há clientes interessados, o que é preciso fazer para além de transportar o link atender esse pessoal no meio? Já pensamos em colocar switchs, porém quero que esse clientes se autentiquem no meu servidor, que fica no fim da rede.. Vou exemplificar..

LINK ----------------- clientes interessados ---------------------------------------------- (WAN) SERVIDOR ---- Rede local (Clientes)

Pensei em colocar um Switch plugar na wan do servidor e em seguida plugar um cabo de rede local no mesmo Switch, porém tenho preocupação de fechar loop.

Alguém poderia dar uma dica?

2. Não entendo bem sobre o assunto, mas acho que o jeito é você fazer o retorno do servidor, vai ter de colocar outros aparelhos sem contar que corre o risco de perder a banda.

3. Como vai ligar esses clientes interessados? via radio? se for assim , utiliza VLANs em cada AP. É o mais facil .

4. @patrickmm

Se for distribuir via Wireless seria bacana você estudar a viabilidade de colocar equipamentos controlando a ponta nessas localidades e caso o numero de clientes a atender for razoável até mesmo colocar um proxy local para diminuir o trafego em cima do enlace.

5. Pois e pessoal, mais como faço para ter autenticaçao em cada cliente?? Somente a VLAN no radio que ficará em Bridge resolve???

Valeww pela dica Dimas e Nilton
    Emilidani será por radio mesmo, penso em uma Airgrid em Bridge

Tópicos Similares

1. Dúvida em enlace de 4.12 quilometro
    Por hostjunior no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 15-06-2014, 07:18
  2. duvida em enlace e transmissão
    Por ALLISSON no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 12-03-2012, 18:53
  3. DUVIDA EM ENLACE 5.8
    Por ALLISSON no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 30-07-2011, 08:03
  4. Respostas: 8
    Último Post: 28-03-2011, 12:59
  5. Duvida em varios links em um unico enlace!
    Por claudinhohw no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 07-04-2010, 12:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L