Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal estou com o nobreack APC 1500 e instalei duas baterias em série de 12V cada com capacidade de 48Ah cada.

no Software de Gerenciamento tem um campo para informa bateria externas e estou na dúvida o que informar

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Snap 2015-08-16 at 15.15.20.png
Visualizações:	234
Tamanho: 	36,1 KB
ID:      	60646

Alguém usa este gerenciamento do APC e possa ajudar na informação?

Abraço

2. Bom dia. Adquiri um APC 600 e li sobre instalar o gerenciador, mas não baixei não por causa de virus. Aonde se obtém este gerenciador? Para que eu possa supervisionar o dito, que tô achando que este meu APC comprei gato por lebre, não tá atenuando o que eu queria, tá na função de estabilizador. Efetuei a medir a rede elétrica do prédio, na tomada e tá em 127 Volts e na saida do APC tá em 112 Volts, estranho com margem de erro para 110 Volts, que penso que seja o nominal, assim em mecânica uma margem de erro, quando a fama deste nobreak pensei que seria algo redondo e sem margem de erro, assim acho que o dito é a não dita.

3. Se são 2 baterias 12V em série, então tem 24V. Esse nobreak é 24V mesmo?

Mas enfim, se elas estão em série então a corrente é a mesma e só a tensão é somada. Você tem um banco de baterias 24V 48Ah (Ampere-hora).

(Se colocar as 2 em paralelo, lado-a-lado, a tensão será a mesma, mas vai dobrar a corrente, seria 12V 96Ah)

Quanto a saída ser 112V, infelizmente todo nobreak no brasil e no mundo é BURRO assim, o fabricante tenta fazer uma saída de 115V porque supostamente foi padronizado (Por algum intelijegue nos Eua ou na Europa) que equipto de microinformática nos anos 90 opera com 115V, hoje toda fonte chaveada tem range grande tipo no mínimo 100 a 140V, ou seja, não há NENHUMA necessidade de estabilizador (Enormes engana-trouxas, produtos lerdos com reles que levam 20ms pra acionar, tempo que a luz percorre meia centena de quilometros e queima meio mundo de coisas), mas... os nobreaks ainda tem os malditos estabilizadores.
    (E por 112 e não 115V? Porque estabilizador é uma coisa lerda, velha e ridícula que usa taps de transformador, cada tap aumenta ou diminui 6 a 10V dependendo do modelo, a tensão precisa "fugir" 6 a 10V do ideal pra só então um tap ser acionado. Ou seja, sempre existirá uma variação de 6 a 10V onde o modo estabilizador (Que a maioria dos nobreaks baratos tem) não atua, ele aciona o primeiro tap que passa de 125 ora 115V, e passando de 130V aciona outro tap, talvez de 6, 10 ou 12V, não vai acertar em 115V, mas vai deixar mais próximo tipo em 119V. Isso só serve pra enganar trouxa, qualquer fonte de fabricante decente (Até fonte xing-ling de US$ 10) opera do MESMO jeito tanto com 115V como com 105V ou com 135V, esses estágios de suposta estabilização em nobreaks populares (Linhas profissionais não tem esse imbróglio) ou não ajudam em nada ou os spikes do fechamento dos reles só produzem ainda mais ruído ao invez de filtrar).

Os APC ao menos tem uma filtragem decente na entrada, tem um filtro LC completo, enquanto os SMS comuns nem isso tem, nem um mísero filtro de linha na entrada ou saída, só o trafo dando uma de burro e desperdiçando energia passando de 127V (Tensão no brasil) pra 115V (Tensão na cabeça de uns administradores incompetentes de depto de engenharia). Porque sim, transformador atuando o tempo todo gasta energia, passando de 127 pra 115V o rendimento deve ficar nuns 95%, são 5% perdidos pra NADA, o fator indutivo do transformador (L, de bobina) até atenua uns ruídos, mas não chega nem perto de um filtro LC (bobina + capacitor), e filtro LC tem rendimento de... tchã... 100%, tem 0% de perda e tem filtragem MELHOR que estabilizador típico, ou seja, estabilizador (Presente nos nobreaks comuns, seja "3 estágios", "4 estágios" ou "6 estágios") desperdiça uns 5% de eletricidade por pura bobeira de seguir padrão verbal ridículo de baba-ovo de gringo em insistir com saídas 115V num país onde TUDO suporta 100 a 140V (E é normal rede 127V ter até 135V RMS).

4. Ok, belas palavras e técnicas de alguém que conhece o assunto. Parabéns, bem que eu ando muito desconfiado de tudo no Brasil, se compra e vê que nada é como queria, até carro, ontem o meu soltou por azar, o deu desgaste do ressonador, que é o pré adimissional do ar que tem uma cone de entrada tipo canudo e passa por uma caixa vazia, que interliga com a caixa aonde tem o filtro de ar, pois bem, caiu numa esquina, e lá ficou, e ao chegar na minha garagem, vi que estes componentes num video no Youtube de um rapaz, dizendo que isto não muda em nada, apenas tira um barulho que gera no motor, até o barulho do carro fica mais da hora, pois bem o preço da peça é de R$ 70,00 isto por o meu carro é popular Celta Life sem nada, só tem um alarme se a luz estiver acesa, o resto é todo mecânico, e eu sou engenheiro mecânico, nunca fui afeiçoado a carros, isto de ter carrão, bonitão, importado, isto para mim é na cabeça de ovo das pessoas, eu prefiro um carro que é econômico, barato e simples, não gosto de frescuras, carrões importados é para madames, eu sou homem, e gosto de coisa úteis, hã falei demais, chega, tem quem vai se doer, mas a opinião é de cada um, assim vejo que estes equipamentos que compramos em informática é tudo cheio de frescuras também, o Mac tá sendo excelente, por que funcionar melhor que os PC que tive que vinha do paraguai, já tive HP e Macintosh mas vendi por que em 1984 não me tinha serventia, agora não agora eu uso para trabalhar é muito diferente, só o que estraga a gente é os direitos de uso de software, licença e privacidade da Apple, caracas ontem veio do iphone umas 500 páginas para ler, cara quem lê isto eu duvido, e tudo dá em pizza, tantos direitos de um iphone que se comprou ou seja, já tenho visto de sobrinhos que cairam fora do iphone da Apple por que é muita ficar atualizando e te monitorando, assim jogaram no mato e compraram iphone Samsung, penso que não tem tantas frescuras, mas a gente então compra algo e vê que tudo é mascarado, fazer o que vivemos num pais altamente consumistas, aqui vende tudo e tu não pode reclamar por que se só pode comprar, reclamar não dá em nada, se vai no tribunal ainda perde, isto é Braziuuuuuuuuuuuuuuu

5. Caro TreiscBr

Veja se este server para o seu modelo

http://www.apc.com/products/resource...R&tab=software

Tópicos Similares

1. Duvida no log do proxy!
    Por rogeriodj no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 04-07-2008, 11:08
  2. Duvidas no log do samba
    Por Luzumba no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 09-06-2005, 15:17