+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguem já implantou esta solução de QOS no Mikrotik

    Boa tarde a todos.
    Pesquisando sobre QOS, onde estou precisando implantar aqui na rede, encontrei este material que foi apresentado no MUM de 2008. Onde tem uma boa explicação sobre QOS, conceitual e na prática para a aplicação no mikrotik. Segui todos os passo citados ali mas parece que não está funcionando, digo isto porque o tráfego apresentado na queue, não é o trafego que está passando na interface de saída. Ai pergunto, alguém já fez alguma aplicação de QOS com sucesso?

    SEGUE ARQUIVO .PDF EM ANEXO!!



    ****Créditos para o Sr. Sérgio Souza
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aplicando políticas de QOS - MUM.pdf  

  2. #2

    Padrão Re: Alguem já implantou esta solução de QOS no Mikrotik

    Muito bom o material, sobre o trafego das queues não corresponder ao trafego total da saida, será que não está fatalndo marcar alguns pacotes? depois de especificar a banda dos serviços essenciais para sua rede criar um queue para todo o resto.

    e hoje em dia tem a questão dos p2p, que está praticamente impossivel de pegalos, pois usam portas de serviços comuns, inclusive se alguem tiver um metodo de separar o p2p se puder postar, pois fiz algumas tentativas para testes usando layer7, mas não deu certo, o jeito mais eficiente foi marcando as portas principais e pegando o "resto", mas pode acontecer de p2p espacar.